Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação

Latam realiza etapa final da migração de seu sistema operacional em 11 de maio

Companhia passa a utilizar o Sabre em todas as suas operações no Brasil

Companhia passa a utilizar o Sabre em todas as suas operações no Brasil

A Latam Airlines Brasil finaliza no dia 11 de maio, a migração de sistema operacional para a plataforma Sabre. Com a mudança, a empresa passará a oferecer aos seus clientes uma experiência única de viagem em todos os países em que opera.

“Este é um dos passos mais importantes na criação da nova marca Latam. A adoção do Sabre como sistema único de inventário, reservas, vendas e check-in tornará ainda mais simples as conexões em voos internacionais e domésticos de passageiros de toda a malha da Latam, independentemente do país em que ele adquira seu bilhete. Em todos os canais de vendas, o cliente terá acesso aos mais de 140 destinos em 25 países para os quais a Latam voa, com a mesma experiência”, afirma Jerome Cadier, CEO da Latam Airlines Brasil.

A partir de 11 de maio, todos os voos operados pela companhia brasileira terão seu código comercial alterado de JJ para LA. Assim, o voo JJ8123, por exemplo, passará a ser identificado como LA8123, mantendo a mesma data e horário de decolagem. A exceção são os voos de e para os EUA, que permanecem com o código JJ.

Outra mudança é em relação ao check-in realizado por meio da internet que, também a partir de 11 de maio, poderá ser realizado até 48 horas antes do horário previsto para decolagem.

Recomendações aos passageiros

A companhia recomenda, por conta destas alterações, que todos os passageiros com voos previstos entre os dias 11 e 15 de maio, tanto domésticos quanto internacionais, se programem para chegar ao aeroporto com três horas de antecedência.

Além disso, alguns serviços e procedimentos poderão passar por ajustes temporários durante o processo de migração do sistema.

A companhia informará os clientes sobre quaisquer alterações por meio de seus canais oficiais e deverá normalizar suas operações ao longo do fim de semana.

Receba nossas newsletters