Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação

Lufthansa decide encerrar voos diretos entre Berlim e Nova York

LUFTHANSA

De acordo com o CEO Carsten Spohr, a Lufhansa vai parar de conectar a capital alemã à Nova York após não ter conseguido transformar a operação num negócio lucrativo

A Lufthansa está encerrando seus voos diretos entre Berlim e Nova York. Em breve, turistas de ambas as cidades serão obrigados a realizar uma conexão em Frankfurt para chegar aos seus respectivos destinos, uma vez que nenhuma outra companhia opera non-stops na mesma rota fora da alta temporada. As informações são do portal Bloomberg e mostram que a decisão da Lufthansa não tem nada a ver com tarifas, com concorrências acirradas e nem mesmo com o governo de Donald Trump.

De acordo com o CEO Carsten Spohr, a Lufthansa vai parar de conectar a capital alemã à Nova York após não ter conseguido transformar a operação num negócio lucrativo. A falta de slots atrativos para a partida e chegada dos voos da companhia é o principal motivo, algo que afetava diretamente a taxa de ocupação média das aeronaves. O problema é que o voo deixa Berlim às 17h35 e não chega em Nova York antes das 21h30 (hora local). O voo de volta deixa os EUA às 23h20 e chega na Alemanha perto da hora do almoço do dia seguinte.

Spohr até cogitou transferir a operação para as asas da Eurowings, que tem um custo operacional base menor, mas a companhia esteve impossibilitada de assegurar slots mais atrativos de aterrissagem, mesmo após uma grande procura até em Newark. Com isso, a Lufthansa manterá uma conectividade com a cidade de Nova York somente pela venda de assentos para Newark em voos operados pela parceira United Airlines.

Com a chegada do verão europeu, os viajantes ganharão a oportunidade de voar diretamente de Berlim para NY/JFK com a Delta Air Lines.

Receba nossas newsletters