Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação

Lufthansa desbanca Ryanair e se torna a maior companhia da Europa

Foram 130 milhões de passageiros transportados pelo grupo alemão no ano passado

A aeronave A380, da Airbus, é atualmente o maior avião comercial do mundo (Foto: Divulgação)

A Lufthansa também foi a maior em termos de distância ou RPKs

O Grupo Lufthansa conseguiu retomar seu lugar como a maior companhia aérea da Europa em número de passageiros transportados. O grupo alemão voltou a liderança após a Ryanair sofrer com o corte de centenas de voos, como você acompanhou aqui no M&E. Ao todo, 130 milhões de passageiros foram transportados em 2017 pela Lufthansa e suas subsidiárias, contra 129 milhões de pessoas nas aeronaves da low-cost irlandesa.

As informações são da agência Reuters e revelam um rápido crescimento do Grupo Lufthansa, que assumiu a Brussels Airlines no fim de 2016 e passou a mirar o desenvolvimento da Eurowings para se tornar a terceira maior companhia aérea da Europa no quesito ponto a ponto. O grupo que ainda conta com Swiss e Austrian Airlines também foi beneficiado pelo colapso da rival airberlin, que encerrou suas operações em outubro.

A Lufthansa também foi a maior em termos de distância ou RPKs, já que opera voos de longa distância, enquanto a Ryanair fica apenas nos de curta. O grupo concorrente Air France-KLM, por sua vez, registrou um crescimento de 5,6% no número de passageiros transportados. Ao todo, foram 98,7 milhões de embarques, em tempo ajudados pela low-cost Transavia. Já o Grupo IAG, que administra a British Airways, transportou 104,8 milhões de pessoas.

Receba nossas newsletters