Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação

Lufthansa voltará a cobrar sobretaxa DCC em outubro; entenda

Cobrança do DCC terá início em outubro no Brasil

Cobrança do DCC terá início em outubro no Brasil

A partir de 1º de outubro a Lufthansa Group voltaraá a cobrar uma sobretaxa chamada “Distribution Cost Charge” (DCC) envolvida nos custos de reservas GDS. A sobretaxa será no valor equivalente em reais a US$ 17,50 em cada passagem emitida por um canal de reservas GDS no Brasil. A Lufthansa já tinha anunciado em 2015 a cobrança, mas devido a uma mobilização do trade acabou voltado atrás na decisão.

De acordo com informação da companhia, a cobrança se deve ao desenvolvimento e a expansão da tecnologia de reserva de última geração NDC (New Distribution Capability,) conectando agências de viagem ao redor do mundo à seleção completa de produtos das empresas aéreas do grupo com auxílio dos dados Iata padrão NDC. E para atender todas as novas necessidades dos passageiros, a empresa também está alinhando sua estratégia comercial local no Brasil.

Essa nova taxa, porém, não será acrescida a passagens aéreas compradas usando NDC API e canais de vendas próprios do grupo (isso inclui principalmente os sites das empresas aéreas www.lufthansa.com, www.swiss.com, assim como o centro de serviços e os balcões de vendas nos aeroportos). A Distribution Cost Charge também não será aplicada quando as agências de viagem reservarem as passagens por meio do canal NDC.

Receba nossas newsletters