Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação

Mario Carvalho: taxa da TAP em cartões de crédito garante maior transparência

Mario Carvalho, da TAP

Mario Carvalho, da TAP

Mario Carvalho, diretor da TAP para Brasil e América do Sul, justificou a decisão da diretoria da TAP de efetuar, desde o último dia 27 a cobrança de uma taxa no valor 1,95% sobre compras de bilhetes, por meio de cartões de crédito. “Todos sabem que os cartões de crédito cobram taxas e, a decisão da empresa foi apenas implementar uma taxa de valor menor para amenizar seus custos e dar maior transparência as transações com o mercado”, justificou.

O dirigente informou que a medida é válida não apenas para o mercado brasileiro mas também no exterior. “Essa cobrança não é exclusiva para o Brasil mas nas vendas efetuadas também no exterior”. Lembrou ainda que a TAP emitiu no último dia 24 um comunicado oficial ao mercado sobre a medida. “Houve um comunicado oficial para as agências sobre a decisão da empresa feito no dia 24”. Quanto a preocupação do mercado lembrou que o valor da mesma não é tão alto assim e disse esperar que haja por parte do trade uma compreensão sobre a necessidade da medida.

A nota envidada às agências de viagens pela Tap tinha o seguinte teor: “A partir de 27 de novembro a TAP passa a fazer a cobrança de uma taxa exclusivamente para pagamentos via cartão de crédito, tanto para pagamentos à vista como parcelado, em todos os seus canais de vendas. Os pagamentos no sistema cash como faturado continuam isentas desta cobrança. Essa medida pretende dar maior transparência aos seus clientes, que poderão a partir desta dada, decidir a melhor maneira de efetuar seu pagamento, de acordo com sua comodidade e conveniência, sabendo exatamente quais os custos envolvidos. Vale lembrar que as administradoras de cartões de crédito já praticam a cobrança de taxas por essa modalidade de compra.O que se pretende agora é que esse custo só seja suportado pelos clientes que entenderem ser mais cômodo utilizar a forma de pagamento por esse meio”, finaliza a mesma

Receba nossas newsletters