Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação

American passa a vender bilhetes para Cuba em agosto e abre novo lounge no RIOgaleão dia 27

Alexandre-Cavalcanti-da-American-Airlines

Alexandre Cavalcanti, da American Airlines

Durante o roadshow M&E AO VIVO, nesta quarta-feira, no hotel Royal Tulip, Alexandre Cavalcanti, gerente de Vendas da American Airlnes para o Norte e Rio de Janeiro, confirmou que a companhia aérea norte-americana inaugura no dia 27 de julho seu novo lounge no RIOGaleão.

“Será um espaço de 600 metros quadrados que teremos no novo Pier Sul do Terminal 2, onde já estamos operando com um novo finger. O espaço que ocupávamos no lounge atual era emprestado “, adiantou. O executivo destacou que na primeira semana as operações serão apenas para receber passageiros de alguns voos. “Mas a partir de agosto vamos operar normalmente”, resumiu.

Outra novidade confirmada pelo dirigente é o início até o final de agosto das vendas de bilhetes entre Miami e Cuba. “Nós iremos ter operações regulares para cinco aeroportos de Cuba. É um mercado potencial que abre novas perspectivas para a companhia nesta região”, explicou.

A American Airlines foi autorizada pelo Departamento de Transportes dos Estados Unidos (United States Department of Transportation – DOT) a operar voos regulares de Miami para cinco cidades cubanas: Camaguey, Cienfuegos, Holguin, Santa Clara e Varadero. Serão dois voos diários entre Miami e Holguin, Santa Clara e Varadero; e um voo diário de Miami para Camaguey e para Cienfuegos. A American também solicitou ao DOT dez voos diários entre Miami e Havana e serviços adicionais para Havana, a partir de Charlotte, Dallas Fort Worth, Chicago e Los Angeles.

Em relação as operações durante a Olimpíada no Rio de Janeiro confirmou que estão confirmados voos extras procedentes de Nova York para o Rio. “Já neste final de junho estamos com ocupação acima dos 90% e para agosto a expectativa é de voos lotados”, adiantou.

Receba nossas newsletters