Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação

Moderno e eficiente, Boeing 777 da Swiss inicia operações em março no Brasil

Anette Taeuber, diretora geral do grupo Lufthansa no Brasil

Annette Taeuber, diretora geral do grupo Lufthansa no Brasil

A Swiss Internacional Air Lines, empresa do Grupo Lufthansa, apresentou oficialmente, nesta quarta-feira (21), o seu novo Boeing 777-300ER, que fará a rota São Paulo-Zurique, a partir de 9 de março, substituindo o A340-300. A aeronave é uma das nove do mesmo modelo que passaram a integrar a frota da companhia a partir de 2016 e representa um ganho de 55% no número de assentos por voo, passando dos atuais 219, para 340.

A nova aeronave contará com frequências diárias partindo de Guarulhos às 19h20 e chegando à Zurique às 10h35 (horário local). A volta partirá de Zurique às 22h40, chegando às 5h30. A alteração representa um ganho de 847 lugares semanalmente, sendo 742 somente na classe econômica, além de 105, na executiva.

A diretora geral do Lufthansa Group no Brasil, Annette Tauber, destaca que com este aumento de capacidade diversas campanhas de vendas já vêm sendo realizadas pela companhia. “A estratégia para alavancar as vendas deste voo já vem sendo adotada desde que ele foi confirmado, em outubro do ano passado. A partir deste momento nós já fizemos várias campanhas para estimular este aumento de capacidade, pois é meio avião a mais”, afirma.

João Pedro Pita, do GRU Airport, e Anette Taeuber, do grupo Lufthansa, durante coletiva de imprensa no B777-300

João Pedro Pita, do GRU Airport, e Annette Taeuber, do grupo Lufthansa, durante coletiva de imprensa no B777-300

A executiva ainda revela que as ações estão trazendo bons resultados, mas, que apesar disso a mudança de aeronave ainda é vista como uma grande aposta no mercado brasileiro. “Surpreendentemente, foi muito rápida a reação do público para voar conosco, porque o aumento de capacidade foi muito grande, e mesmo com a economia voltando não deixa de ser uma aposta. Estamos muito contentes até agora”, completa.

Para o gerente de negócios aéreos do GRU Airport, João Pedro Pita, esta aposta da Swiss vem atender a uma demanda que ficou represada com a diminuição da oferta das companhias da Europa nos últimos anos. “No ano de 2017 o número de assentos de Guarulhos para a Europa caiu 3%, enquanto que a demanda da cidade de São Paulo para a Europa subiu 11%. Este voo é um dos passos que nós temos trabalhado para o crescimento desta oferta. Oferta em nossa opinião gera demanda”, salienta.

ECONOMIA
Os Boeing 777-300 representará para a Swiss um economia de 20% em combustível, além disso deve reduzir o custo por passageiro em 23%, o que não necessariamente representará uma redução no preço das passagens.

“A maior parte desta economia será pelo consumo menor de combustível. Também temos assentos da classe executivas tem diferentes configurações que otimizam o espaço na cabine. Mas não é só do combustível que vive o avião. Um assento da primeira classe custa 100 mil francos. Além disso, tivemos um bom investimento entretenimento e da internet abordo. Há uma compensação pelo investimento na excelência do produto”. explica Annette Taeuber.

CARACTERÍSTICAS DO AVIÃO
O avião se destaca pelos detalhes, perceptível pelo acabamento dos espaços de classe executiva e primeira classe, todo feito em madeira e com algumas superfícies acolchoadas para guardar objetos.

Na primeira classe é possível isolar o assento com divisórias que o tornam quase que uma cabine privativa. O local ainda conta com um monitor de 36 polegadas e uma mesa, que possibilita inclusive uma refeição a dois.

Já na classe executiva, se destacam as três diferentes configurações de poltrona, sendo um delas individual e com amplo espaço para guardar ou apóia objetos pessoais, outra dupla, com espaços para guardar objetos pessoais, e uma terceira dupla, sem o mesmo espaço. As três contam com diferentes faixas de preço.

A classe econômica também conta com serviços personalizados e menus especiais, que podem ser solicitados em um prazo de até 72 horas antes do voo. Além do serviço de bordo, os passageiros ainda podem desfrutar de uma espécie de self-service durante o voo, em um espaço que conta com bebidas, petiscos e o tradicional chocolate suíço.

A aeronave conta com um sistema de entretenimento touch screen, além de três opções de velocidade de WiFi (20, 50 e 100 Mb).  A aeronave também conta com uma característica que tem o pioneirismo da Swiss. Itens “anti-alérgicos”, cmo almofadas e kits de amenidades.

 

COMPARAÇÃO

EQUIPAMENTOA340-300BOEING 777-300ER
TOTAL DE PASSAGEIROS219340
PRIMEIRA CLASSE88
CLASSE EXECUTIVA4762
CLASSE ECONÔMICA164270
TRIPULAÇÃO1014
VELOCIDADE900 km/h892 km/h
PESO DE DECOLAGEM (kg)275 mil351 mil
PESO DE ATERRISSAGEM (kg)192 mil251 mil

 

VEJA FOTOS DO BOEING 777-300ER DA SWISS

Receba nossas newsletters