Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação

Motores LEAP-1B ganham certificado e estão prontos para operar B737 MAX

737MAX; 737; Boeing; 737MAX first flight; air to air; K66500-05

B737s utilizados para testes já acumulam mais de 100 horas de voo motorizados pelo LEAP-1B

A Administração Federal de Aviação dos Estados Unidos (FAA, em inglês) e a Agência de Segurança de Aviação da Euroap (EASA) enfim certificaram os motores fabricados pela CFM International que serão responsáveis por motorizar exclusivamente as aeronaves da Boeing 737 MAX: o LEAP-1B, irmão do LEAP-1A, já bem conhecido de aeronaves narrowbodies, como a própria família A320neo, por exemplo.

Em nota, a própria fabricante afirmou que “O LEAP-1B voou pela primeira vez no B737 MAX no último dia 29 de janeiro. Desde então, mais duas aeronaves foram adicionadas ao programa de testes e desenvolvimento do B737, em março, e até o momento essas três aeronaves já registraram mais de 100 horas combinadas de voos de teste, incluindo uma das últimas etapas de teste de grandes altitudes que foi realizada em La Paz, Bolívia, recentemente”.

737 MAX LEAP-1B Engine Build Up Renton Factory; Renton Factory; 737 Max; With Worker; Max Engine; LEAP-1B; MAX

LEAP-1B

Para o vice-presidente executivo da CFM International, Francois Bastin, “a Boeing já está acumulando um número expressivo de horas de voos com as aeronaves testes, e as primeiras indicações mostram que o desempenho do motor (LEAP-1B) está de acordo com as expectativas”, disse Bastin.

Receba nossas newsletters