Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação

Mulheres e pessoas de 25 a 34 anos são maioria entre viajantes, diz estudo

O buscador de passagens Voopter fez um levantamento para identificar o perfil do brasileiro que viajou no primeiro semestre de 2018. O estudo foi feito com base nas buscas realizadas na ferramenta. Em sua base de dados a plataforma identificou que 68,7% das pessoas que buscaram passagens aéreas entre janeiro e junho deste ano foram mulheres. Além disso, a 36,22% tinham entre 25 e 34 anos.

A maioria das buscas foram realizadas por paulistas, seguidos pela população do Rio de Janeiro e Brasília. O estudo também mostrou qual foi o tíquete médio para voos nacionais, que chegou a R$428,08, e internacionais que foi de R$2,498.97.

“Uma particularidade do consumidor brasileiro é que ele, na maioria das vezes, não planeja as suas viagens, reagindo melhor a ações promocionais das companhias aéreas na hora de escolherem o destino das suas próximas férias. Por isso temos uma antecedência da compra mais baixa do que em outros países, para destinos domésticos é de cerca de 49 dias e internacionais pouco mais de 110”, explica Juliana Vital, General Manager do Voopter.

CONFIRA O PERFIL DO VIAJANTE NO BRASIL EM 2018

Receba nossas newsletters