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Aviação

“Não nos tornaremos low cost”, diz Claudia Sender

Claudia Sender, CEO da Latam Brasil

Claudia Sender, CEO da Latam Brasil (FOTO: Eric Ribeiro)

As mudanças forma de comercializar bilhetes do domésticos do Grupo Latam, anunciada nesta quarta-feira (9), não significa uma guinada para conceito low coast. Pelo menos é o que garante a CEO da Latam Brasil, Claudia Sender, que recebeu a imprensa na manhã desta quinta-feira (10) para comentar o assunto. Segundo ela, a companhia manterá o foco em prestar um bom serviço, mas com mais flexibilidade para os passageiros.

“Esta é uma tendência mundial e algo no qual acreditamos”, definiu Claudia. “A nossa grande missão é viabilizar a retomada do crescimento da aviação comercial na nossa região. No Brasil, tivemos uma década de alta, entre 2002 e 2012, mas agora completamos 14 meses de queda. Queremos que cada vez mais pessoas tenham acesso ao transporte aéreo”, complementou.

A executiva explicou que com as mudanças as tarifas possam cair até 20% dos valores atuais em voos domésticos da companhia em toda a América do Sul. O objetivo, além de proporcionar um fluxo maior de passageiros, é permitir que o cliente escolha pelos serviços que vai utilizar, especialmente a parcela da população que é mais sensível aos preços. “Continuaremos servindo os nossos passageiros corporativos com ainda mais carinho. O que vamos oferecer são tarifas customizadas para quem busca preços mais acessíveis”, frisou.

Segundo ela, será elaborado um novo cardápio com uma gama maior de alternativas. Entre os demais produtos opcionais estarão a escolha de assento, maior nível de pontuação nos programas de fidelidade, entretenimento e Wi-Fi a bordo. Claudia esclareceu, no entanto, que um novo sistema de vendas está sendo elaborado para que este novo conceito entre em vigor. Isso será feito de forma escalonada nos seis países em que a aérea opera (Chile, Colômbia, Paru, Equador, Argentina e Brasil).

“Estamos tendo o cuidado para que tudo seja muito intuitivo e transparente para que a escolha do cliente seja clara e consciente”, revelou. “Também estamos mudando uma série de processos para que tudo seja feito pelo passageiro de uma forma simples e digital, inclusive com a opção mobile”, adicionou.

Questionada se a venda desses produtos opcionais estarão disponíveis apenas no site da empresa, Claudia contou que a ideia é que eles estejam disponíveis em todos os canais de vendas, inclusive os GDSs.

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