Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação

Neeleman aborda evolução da experiência dos passageiros durante Web Summit

David Neeleman, da TAP

David Neeleman, da TAP

LISBOA – O último dia de Web Summit, aqui em Lisboa, foi especial para a indústria mundial de aviação. Quem subiu ao palco da grande conferência mundial de empreendedorismo e inovação, nesta quinta-feira (10), foi o empresário David Neeleman, conhecido por fundar companhias aéreas como Jetblue e Azul, além de ser atualmente um dos co-proprietários da TAP Portugal. Qual seria a diferença entre uma companhia de baixo custo e uma companhia de baixas tarifas (low costs x low fares)? Este foi o tema que levou Neeleman ao Web Summit.

“A experiência do passageiro tem mudado ao longo dos anos. Quando fundei a Jetblue, queríamos incrementar a experiência do passageiro, fazer com que ele possa curtir os voos com bons preços e muito conforto. E hoje a Jetblue é um sucesso, já que cresceu rapidamente e recebeu grandes inovações, como TV ao vivo e logo depois a internet a bordo”, disse. “As pessoas sabem, por exemplo, que a TAP não é low-cost, mas temos a Ryanair, que cobra por cada serviço oferecido, algo que conhecemos como taxas extras. Viajar de TAP, por exemplo, o passageiros tem mais conforto, um melhor serviço, bons preços e sem a cobrança de taxas extras”, disse.

O executivo aproveitou e fez um passeio na sua história, que tem capítulos escritos na América do Norte, América do Sul e Europa. É com toda esta bagagem, que Neeleman sabe da importância de conhecer as necessidades do passageiro moderno. “Precisamos nos tornar um de nossos próprios consumidores para sentir na pele seus problemas, suas exigências e dificuldades. Deste modo, podemos ajudar e tornar a experiência daquele passageiro ainda mais completa”, finalizou.

Receba nossas newsletters