Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação

Niki Lauda aceita e Ryanair anuncia compra de 75% da recém-nascida Laudamotion

Frota da Laudamotion pula de 16 para 21 aeronaves antes mesmo do lançamento

laudamotion-a320-200-fltlaudamotionlrw

O empresário Niki Lauda passará a presidir o Conselho Administrativo da Laudamotion

A Laudamotion mal nasceu e já ganhou destaque nos grandes jornais da Europa. Isto porque menos de uma semana após Niki Lauda apresentar sua nova companhia aérea, que terá uma frota de Airbus voando para destinos de férias no Mediterrâneo, a Ryanair veio a público anunciar que vai adquirir 75% das ações da Laudamotion. O acordo já foi até aceito pelo empresário Niki Lauda, mas ainda depende daquela aprovação regulatória padrão.

Em nota, a maior low-cost do planeta afirmou que irá adquirir primeiramente 24,9% das ações da Laudamotion, algo que faz parte do contrato. A investida aumenta assim que a União Europeia aprovar a compra de 75% do share. Uma vez concretizado o negócio, o empresário Niki Lauda presidirá o Conselho Administrativo e participará ativamente da estratégia de criar uma bem-sucedida companhia de baixo custo na Áustria.

O custo desta investida chega a 50 milhões de euros. Além disso, a Ryanair prometeu que irá proporcionar outros  50 milhões de euros no primeiro ano para dar aquele impulso às operações da companhia e para arcar com todos os custos operacionais. Com isso, a Ryanair investirá cerca de 100 milhões de euros no negócio. Além disso, a low-cost irlandesa dará todo apoio de gestão e financeiro, bem como seis aeronaves sob contrato de leasing já para a alta temporada de verão europeu deste ano, que levará a frota da Laudamotion de 15 para 21 aeronaves.

“Queremos trabalhar em parceria com Niki Lauda para desenvolver sua visão de uma companhia bem-sucedida na Áustria, com baixos preços e servindo mercados em voos charters e regulares”, disse Michael O’Leary, CEO da Ryanair. “A Laudamotion irá ter apoio de uma frota de Airbus, que é algo que esperávamos desenvolver dentro do Grupo Ryanair há alguns anos”, completou.

Receba nossas newsletters