Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação

Norwegian quer expandir operações em Londres mas esbarra na falta de slots

Os passageiros poderão ser qualificados a receber os dois prêmios, porém eles deverão ser usados juntos, ou seja, realizar o voo gratuito em categoria premium

Bjorn afirma, no entanto, que a Norwegian continua comprometida em operar no Gatwick

A Norwegian UK tem tudo para expandir ainda mais suas operações no Aeroporto de Gatwick, em Londres, mas está impedida de avançar por conta justamente da falta de slots disponíveis para pousos e decolagens. A queixa foi feita pelo próprio CEO Bjorn Kjos ao portal Air Transport World. O executivo reclama porque teria tudo para dobrar a frequência entre Londres e Nova York.

“Poderíamos facilmente vender quatro voos diários para Nova York, dobrando a atual frequência, se tivéssemos acesso aos slots. Existe uma grande demanda e o problema está justamente no fato de termos aeroportos congestionados de aeronaves. Logo, não existem mais slots para serem comercializados.”, disse o CEO.

É bom lembrar que a Norwegian UK já tinha adquirido slots da Small Planet Airlines, a fim de impulsionar sua presença no Gatwick. Mesmo assim, o número que pertence a companhia de baixo custo é insuficiente. Outro fator que limita suas operações é a falta de voos transatlânticos via Sibéria justamente por conta de direito de operações. Apesar de todas as queixas, Bjorn afirma que a Norwegian continua comprometida em operar no Gatwick e não tem planos de diversificar suas operações para outros aeroportos.

Receba nossas newsletters