Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação

Novo “Concorde” já contabiliza 76 encomendas realizadas; saiba mais

Baby_Boom_jet_Main

Aeronave deve ser entregue a partir de 2023

Como você viu aqui no M&E, as empresas Branson’s Virgin Galactic e a Boom Techology revelaram um protótipo de uma nova aeronave supersônica que transportaria passageiros entre Londres e Nova York em apenas 3h30min. Nomeada de “Baby Boom”, o XB-1 Supersonic Demonstrator oferecerá viagens transatlânticas com tarifas a partir de US$ 5.000 na Business Class. E parece que tem muita gente animada com a chegada do novo “Concorde”.

Somente neste Paris Air Show 2017, o CEO Blake Scholl anunciou 76 ordens firmes de encomenda para o modelo que só deve entrar em serviço lá em 2023. Scholl disse ainda que as encomendas criam um pool de investimento suficiente para manter o desenvolvimento do Baby Boom, que deve ter seu primeiro voo realizado no fim do ano que vem. Os testes supersônicos da aeronave aconteceram nos Estados Unidos, mais precisamente na Califórnia.

boom-jets

Baby Boom seria mais rápido do que o antigo Concorde

Para o CEO, a aeronave está avaliada em cerca de US$ 200 milhões. A ideia é que a velocidade média seja de 2.335km/h e que a aeronave tenha apenas 40 assentos. Com isso, o Baby Boom seria 10% mais rápido do que o próprio Concorde e 2,6x mais veloz do que as aeronaves comerciais atuais A cabine só teria um corredor, assentos nas janelas e compartimento de bagagens reduzido para uma pequena mala por passageiro.

Receba nossas newsletters