Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação

Nova empresa aérea de David Neeleman compra 60 aeronaves A220-300

A220-300

Nova companhia aérea dos Estados Unidos assina termo para compra de 60 aeronaves A220-300

Uma nova startup de aviação dos Estados Unidos – financiada por um grupo de investidores liderados por David Neeleman – acaba de assinar um Memorando de Entendimento (MoE) para compra de 60 aeronaves Airbus A220-300, que serão entregues a partir de 2021.

“Depois de anos de consolidação da aviação comercial nos EUA, as condições para o surgimento de uma nova geração de companhias aéreas no país, mais focadas nos serviços e na satisfação dos passageiros, estão mais favoráveis”, afirma David Neeleman, investidor majoritário da nova empresa. “O A220 vai nos permitir oferecer mais conforto em rotas menos movimentadas sem comprometer os custos, especialmente em voos mais longos. Com o início das entregas em 2021, teremos bastante tempo para montar uma equipe de gestores de nível internacional e desenvolver um modelo de negócios campeão”.

A nova companhia aérea é financiada por um experiente grupo de investidores liderados por David Neeleman, fundador da JetBlue, que também é investidor da TAP, de Portugal, e acionista majoritário da brasileira Azul.

“A opção da startup de aviação americana pelo A220 como plataforma de lançamento de um novo modelo de negócios é prova tanto do apelo que essa aeronave extraordinária tem para os passageiros, quanto de seus custos de operação mais econômicos”, explica Eric Schulz, Diretor Comercial da Airbus. “Este compromisso de aquisição confirma o papel importante que o A220 ocupa hoje no portfólio de aviões de corredor único da Airbus”, comenta Schulz.

Receba nossas newsletters