Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação

Nova greve causará transtornos à British Airways por quatro dias; saiba mais

british_airways_boeing_777-200

British Airways garante todos os voos durante paralisação

Está virando rotina. Comissários de bordo da British Airways estão prontos para realizar mais uma paralisação de quatro dias neste mês de junho. O motivo: disputas em andamento sobre os ganhos dos funcionários. A ideia é que o transtorno para os passageiros comece às 00h01 do dia 16 de junho (sexta-feira) e vá até as 23h59 do dia 19 de junho (segunda). Com a nova possível paralisação, os profissionais completarão 30 dias de greve desde o começo de 2017, forçando a companhia a cancelar voos e fechar contratos de wet-leasing.

Em nota, os profisionais representados pelo sindicato afirmaram que estão protestando contra à recusa da British de retomar concessões de voos aos funcionários que participaram da paralisação anterior, que aconteceu em fevereiro. Além disso, o sindicato afirma que está tentando assegurar um aumento de salário para a frota mista da British Airways, formada por profissionais que chegaram à companhia após 2010.

A British Airways, por sua vez, já se pronunciou sobre as ameaças. “Como sempre aconteceu durante as greves, iremos transportar todos os passageiros para seus destinos sem maiores problemas. As ações de paralisação dos funcionários são totalmente desnecessárias. Nós já tínhamos chegado a um acordo de pagamento, com os funcionários do sindicato aceitando as condições. Nós pedimos que a união coloque essas propostas de pagamento logo para votação junto aos seus membros”.

Receba nossas newsletters