Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação

Nova JV entre Air France-KLM, Delta e Virgin está aberta à novos parceiros

tails-af-shareholders

Declaração foi dada pelo CEO da KLM

A estratégica joint venture transatlântica anunciada no último dia 27 de julho, envolvendo Air France-KLM, Delta, Virgin Atlantic e uma série de movimentações acionárias, pode ganhar novos membros. Isto se depender do CEO da KLM, Pieter Elbers, que afirmou na última sexta-feira (28) que o acordo está aberto para receber mais parceiros.

“O negócio proporciona espaço para outros parceiros que queiram fazer parte desta aliança ao redor do mundo”, disse Elbers, ao lembrar que a nova JV proporcionará ligações não só entre Europa e EUA, mas também ligações para Canadá e México.

Para o CEO da KLM, ao adicionar a Virgin Atlantic às operações existentes de Air France-KLM e Delta, significa que a aliança estará disponível para operar também atráves do Heathrow, aeroporto que Elbers descreve como “extremamente rico, mas muito difícil” por conta da falta de slots disponíveis.

“Os pares de slots da Virgin Atlantic, neste caso, são extremamente valiosos”, disse. Por outro lado, o executivo ainda lembrou do atual acordo que tem com Delta Air Lines e Alitalia, responsável por 20% da lucratividade desta movimentação transatlântica. “É uma parte importante de nosso networking porque geramos margens muito boas”.

Receba nossas newsletters