Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação

Nova ultra-low cost chilena, JetSMART está pronta para iniciar venda de passagens

JETSMART-A320

Companhia recebeu a 1ª aeronave no último dia 16

Menos de 10 dias após receber a primeira aeronave de sua frota, a primeira ultra-low cost da América do Sul enfim conseguiu o tão esperado Certificado de Operação Aérea (AOC, em inglês), concedido pela Direção Geral de Aeronáutica Civil do Chile (DGAC). Com isso, a partir de agora, a JetSMART está oficialmente pronta para iniciar tanto a venda de passagens como as suas tão esperadas operações, após passar por todos os regulamentos e requisitos de segurança operacional que são exigidos pelo país sulamericano.

Para o CEO Estuardo Ortiz, a ideia é que as operações comecem ainda este ano com 3 A320s. Até 2018, no entanto, este número pularia para nove unidades. “Ao todo, US$ 100 milhões de dólares serão investidos nos próximos cinco anos”, disse Ortiz.

No mesmo dia do anúncio, um vídeo institucional foi apresentado. Assim como a Frontier Airlines, a JetSMART terá “um animal diferente para cada aeronave”, sempre estampado na sua cauda, a gosto de seus investidores. Como já se sabe, a base da companhia será na capital Santiago, embora nenhum destino tenha sido anunciado.

Receba nossas newsletters