Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação

Novo governo italiano pretende cancelar venda da Alitalia

A Alitalia está aumentando nas próximas semanas em 85% a oferta de assentos nos voos que ligam o Brasil a Itália, retomando os voos diários a partir do Rio de Janeiro e aumentando as frequências que partem de São Paulo

Governo quer que Alitalia seja relançada ao mercado pela própria Italia e, deste modo, manter-se como uma companhia nacional competitiva

O novo governo populista italiano formado após as eleições de março, na qual 50 milhões de eleitores foram convocados para formar um novo Parlamento e um novo governo, confirmou suas intenções de interromper as negociações da Alitalia quando chegar ao poder. A ideia é que a companhia italiana passe a fazer parte do plano econômico do país, o que esfriaria todas as negociações já feitas até o momento.

De acordo com rascunho de uma proposta em que a agência Reuters teve acesso, a Alitalia precisa ser relançada ao mercado pela própria Italia e, deste modo, manter-se como uma companhia nacional competitiva. Isto é o que quer a aliança formada pelo populista Movimento 5 estrelas e pelo ultranacionalista Liga Norte, que conquistaram boa parte dos assentos do Parlamento após as eleições.

No começo do mês, o governo atual tinha decidido adiar a escolha do comprador da companhia italiana para outubro. Até aquele momento, o futuro da companhia italiana seria decidido agora neste mês de maio.

Receba nossas newsletters