Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação / Política

OMT registra aumento de 6% nas chegadas internacionais

Aeroporto-de-Miami

De acordo com o último barômetro da Organização Mundial de Turismo (OMT), nos primeiros quatro meses do ano, as chegadas de turistas internacionais atingiram 369 milhões, crescimento de 6% em relação ao mesmo período do ano passado.

O Oriente Médio teve crescimento de 10%, enquanto na África foi de 8% e de 6% na Europa. Já a Ásia-Pacifico cresceu 6%, enquanto o continente americano teve 4%.

“Os destinos afetados por eventos negativos em 2016 estão mostrando sinais de recuperação num curto período de tempo, notícias muito bem-vindas para todos mas particularmente para aqueles que dependem do Turismo”, refere Taleb Rifai, secretário-geral da OMT.

EUROPA – as chegadas internacionais subiram 6%, os resultados melhoraram essencialmente nos destinos do sul do Mediterrâneo, que registaram um crescimento de 9%, enquanto na Europa Ocidental 4%. A Europa do Norte teve uma subida de 9% E a central e de leste 4%.

ÁSIA- PACÍFICO – crescimento de 6%, destaque para o sul asiático, onde se registou um acréscimo de 14%, seguindo-se a Oceânia 7%, o sudoeste asiático com mais 6% e o nordeste da Ásia com 5%.

CONTINENTE AMERICANO – chegadas subiram 4% de forma global, o maior crescimento foi registado na América do Sul e Central, ambas com 7% de subida, enquanto na América do Norte subiram 3% e apenas 2% as Caraíbas.

ÁFRICA – as chegadas internacionais subiram 8%, com destaque para a região Norte, onde o crescimento foi de 18%, enquanto no Médio Oriente se registou mais 10%.

Com informação Publituris

Receba nossas newsletters