Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação

Malaysia desiste de A380 e operações internacionais serão lideradas por A350s

malaysiaairlines

Malaysia vai reorganizar frota até 2018

Começar do zero nem sempre é fácil. Ao longo dos anos, a Malaysia Airlines vem traçando estratégias e tentando encontrar formas de voltar aos trilhos lucrativos no mercado mundial de aviação, logo após sofrer com as tragédias que abalaram a Ásia-Pacífico em 2014. A companhia já trocou de nome, já vendeu aeronaves, já teve dois CEOs em dois anos e finalmente conseguiu registrar, no último mês de fevereiro, o primeiro resultado positivo em anos. 

Agora, chegou a vez de reajustar a frota uma vez mais. Em junho, a companhia considerava a encomenda de uma nova frota de aeronaves narrowbody long-range, no qual dois modelos bem conhecidos da indústria se encaixariam muito bem: o A320neo e o B737 MAX. Agora, a Malaysia quer novos A330s para retomar o modesto crescimento de suas operações internacionais, já a partir de 2018, enquanto prepara uma transição natural de A380s para A350s até 2017, já que seus seis superjumbos serão substituídos por seis novos A350s sob contrato de leasing.

Com isso, a partir de 2017, a Malaysia Airlines terá A350s com 287 assentos em quatro classes para as operações internacionais, incluindo a cabine Premium Economy, que será introduzida ainda este ano em certos voos dos seus A330s e A380s. No entanto, a companhia acabou não seguindo os grandes concorrentes asiáticos em criar assentos exclusivos e separados para a Premium Economy, e optou por assentos padrão mas que oferecem um maior espaço para as pernas e o famoso upgrade de produtos e serviços de bordo, como o kit de amenidades.

Esta mudança na frota de aeronaves widebodies de longa distância da Malaysia Airlines é apenas um componente do extenso plano estratégico que tenta levar a companhia à uma posição de liderança no mercado. Com a missão cumprida, retomar todo o seu crescimento e os ganhos anuais será um objetivo fácil e natural de ser completado.

Receba nossas newsletters