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Aviação

Passageiros que utilizam a tecnologia são mais felizes, diz Sita

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Um total de 37% dos viajantes usou o controle automatizado de identificação em seu último voo

Um levantamento feito globalmente pela Sita, conhecido como 2017 SITA Passenger IT Trends Survey, revelou que a satisfação do passageiro será maior durante uma viagem, se as tecnologias de autoatendimento forem usadas, particularmente na etiqueta e coleta da bagagem, e nos pontos de controle do passaporte. A pesquisa mostra ainda que os passageiros classificam sua jornada de forma muito alta (taxa de satisfação de 8,2 em 10), mas isso é ampliado ainda mais quando tecnologias, como serviços móveis e dados biométricos, são usados

Ilya Gutlin, presidente de Air Travel Solutions da Sita, afirma: “Os passageiros estão cada vez mais confortáveis ​​com o uso da tecnologia em suas vidas cotidianas, e exigem mais serviços, pois apreciam os benefícios que a tecnologia pode trazer a sua jornada. Aeroportos e companhias aéreas podem notar que soluções tecnológicas podem aumentar a satisfação dos passageiros a cada passo”.

Como todos sabem, na indústria global de transporte aéreo, as verificações de identidade são um elemento vital da jornada de passageiros. A pesquisa mostra que a tecnologia, como a biometria, oferece uma melhor experiência. As verificações de identidade automatizadas no controle de passaportes e o embarque aumentam a satisfação dos passageiros. Para se ter uma noção, um total de 37% dos viajantes usaram controle automatizado de identificação em seu último voo. Olhando para frente, 57% pessoas afirmam que usariam a biometria para a próxima viagem.

Os passageiros que utilizam dados biométricos estão altamente satisfeitos, ao classificarem a experiência bem acima das avaliações para transações presenciais na verificação de passaporte e no embarque, demonstrando a aceitação do passageiro desta tecnologia segura para entregar uma jornada perfeita. A cobrança de bagagem é outra área em que a tecnologia está melhorando a experiência. Companhias e aeroportos estão ajudando a aliviar a ansiedade de aguardar a chegada de malas, fornecendo informações em tempo real aos passageiros.

A pesquisa deste ano também destaca ainda que , à medida que os passageiros se tornam mais familiarizados com a tecnologia durante a viagem, é mais provável que mudem para plataformas mais novas e mais eficientes. Eles estão usando cada vez mais sites inteligentes e habilitados para dispositivos móveis para reservar e fazer check-in. Esta é a 12ª edição do Sita / ATW Passenger IT Trends Survey e foi conduzida com mais de 7.000 passageiros de 17 países nas Américas, Ásia, Europa, Oriente Médio e África, representando quase três quartos do tráfego global.

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