Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação

Em dia histórico, Azul inaugura o primeiro voo direto do Nordeste para Orlando

Secretário Felipe Carreras e Tripulação da Azul

Secretário Felipe Carreras e Tripulação da Azul

Que dia histórico para Pernambuco. Em mais uma parceria com o Governo do Estado, através da Secretaria de Turismo, Esportes e Lazer, a Azul inaugurou, nesta quarta-feira (07), o primeiro voo direto do Nordeste com destino a Orlando. A operação será realizada às quartas-feiras e aos domingos com o Airbus A330, de até 272 assentos.

“Este voo com a Azul é um marco para nosso Estado. Estamos iniciando mais uma rota internacional, que vai nos trazer milhares de turistas durante o ano. Estamos trabalhando para recebê-los da melhor forma possível. Queremos cada vez mais encantar nossos visitantes para que eles saiam daqui com a vontade de voltar em breve com amigos e familiares”, afirmou o secretário de Turismo de Pernambuco, Felipe Carreras.

A330 da Azul

A330 será a aeronave utilizada na operação

A Azul recepcionou os clientes do voo inaugural com comidas americanas sempre presentes em parques de diversão. O Universal Orlando Resort instalará um painel com seus personagens para que os Clientes possam ser fotografados. A bordo, a VisitOrlando disponibilizou sacolas personalizadas e exclusivas em todos os assentos da aeronave. O material terá um guia turístico de Orlando e tickets de descontos de parceiros.

Em 2016, só nos dez primeiros meses, mais de doze mil turistas americanos visitaram o Estado. A maioria é do gênero masculino (56%), tem entre 32 e 40 anos, e viaja sozinho (58%). Cerca de 34,8% dos americanos viajam para Pernambuco a lazer, e buscam os destinos de sol e mar. O gasto médio individual dos que viajam a lazer é de R$ 310,97. A intenção de voltar ao Estado é de 94%.

Receba nossas newsletters