A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) divulgou um balanço das avaliações postadas pelos usuários no Espaço do Passageiro em 2009; onde duas companhias aéreas regionais associadas à Associação Brasileira das Empresas de Transporte Aéreo Regional (Abetar) aparecem nas primeiras colocações.
“O resultado demonstra que as pequenas empresas podem oferecer um serviço diferenciado; personalizado e sem cobrar mais pelos serviços; com destaque para o serviço de bordo; um dos itens melhor avaliados. Além disso; por operarem com aeronaves menores garantimos uma comunicação mais próxima do nosso cliente”; disse o presidente da Abetar; Apostole Lazaro Chryssafidis.
Para Renato Pascowitch; diretor da OceanAir; empresa com a melhor avaliação no Portal Espaço do Passageiro; o resultado comprova que o setor está no caminho certo.
“Isso comprova que as menores estão buscando um projeto diferenciado e que os passageiros estão gostando. O Espaço do Passageiro é interessante porque ele torna público; para quiser saber; a opinião de quem já usou os serviços. Para 2010; vamos manter o nosso foco no passageiro e continuar com a nossa estratégia de garantir pontualidade; espaço; conforto; serviço de qualidade; ampliando a nossa participação no mercado”; disse Pascowitch; que destaca a chegada de 4 novas aeronaves Airbus A319.
Segundo a Anac; a OceanAir fechou 2009 com nota média 7;50 e 301 avaliações. Com destaque para o item Serviço de Bordo; com nota média de 8;03; seguidos de Atendimento no Check in (7;68); Pontualidade (7;65); Atendimento Venda Passagens (7;58).
Em segundo lugar no ranking geral; com nota média de 7;33 e 240 avaliações de passageiros está a Trip Linhas Aéreas. A empresa também aparece na liderança de 4 dos 11 quesitos avaliados: Atendimento na Venda de Passagens; Sala de Embarque; Atendimento pela Internet e Cuidados com a Bagagem.