Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação

Pilotos da Air France votam a favor de nova greve que pode durar 144 horas

B777AF

A direção da Air France irá se encontrar com os representantes sindicais a fim de evitar a greve

Em meio a uma disputa intensa com a direção da Air France sobre negociações salariais, que já até paralisou as operações da companhia no dia 22 de fevereiro, os pilotos ligados a SNPL, o maior sindicato da França, votaram pelo princípio de cruzar os braços por um período que pode exceder seis dias de duração. A ideia é iniciar a greve no dia 23 de março, criando transtornos e prejuízos muito maiores do que outras paralisações realizadas até então.

As informações são do jornal Le Parisien e mostram que, de acordo com o sindicato, os pilotos têm a “possibilidade de recorrer, se necessário, a uma ou mais paralisações de duração acumulada que pode chegar ou até superar as 144 horas”, disse Phillipe Simain, presidente da SNPL Air France. Ou seja, caso a paralisação não tenha intervalos, parte das operações da Air France podem ser prejudicadas por até seis dias ou mais.

A decisão foi tomada por 71% dos pilotos que votaram, dentre os 54% que participaram da reunião. Exatas 11 organizações sindicais falam em greve a partir do dia 23 de março, a fim de exigir uma valorização salarial de até 6%, o que pode compensar o poder de compra destes profissionais que não veem qualquer aumento salarial desde 2011. A direção da Air France irá se encontrar com os representantes sindicais a fim de evitar a greve.

Receba nossas newsletters