Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação

Pilotos da TAP vão a Tolouse realizar voo teste do A330-900neo

unnamed

Nuno Cardoso, Piloto-chefe da frota A330 da TAP, Thierry Bourges, responsável pela equipa de pilotos de teste, Victor Pereira, Coordenador de Instrução da frota A330 da TAP e um dos técnicos de voo da airbus

Embora o próprio presidente da TAP, Antonoaldo Neves, tenha afirmado que o A330-900neo só começa a chegar a partir do 2° semestre do ano, pilotos da companhia portuguesa realizaram nessa terça-feira (20), em Tolouse, um voo de ensaio do A330neo pela primeira vez. Nuno Cardoso, piloto-chefe da frota A330/A340 da TAP, e Victor Pereira, Coordenador de Instrução da frota A330 da TAP, efetuaram testes para verificar seu desempenho.

Normalmente, só as equipes de pilotos da Airbus realizam estes voos. Os dois comandantes da TAP foram acompanhados no cockpit pelo piloto da Airbus, Thierry Bourges, responsável pela equipe de pilotos de teste deste projeto. O A330neo loo foi testado em diversas configurações de voo diferentes, utilizadas apenas em treinos em simulador, bem como várias manobras de decolagem e aterrissagem. Ao fim, a equipe de pilotos se mostrou  satisfeita com o comportamento da aeronave e comprovou os elevados padrões de conforto da cabine.

unnamed(1)

Nuno Cardoso, piloto-chefe da frota A330/A340 da TAP, e Victor Pereira, Coordenador de Instrução da frota A330 da TAP

A TAP será a primeira companhia aérea do mundo a operar o novo avião A330-900neo, que já chegará equipado com a nova versão da cabine Airspace, representando um novo conceito alinhado à ambição da TAP de oferecer o melhor produto da indústria aos seus clientes. O M&E já conheceu a cabine Airspace. Além disso, o A330neo incorpora também a ultima geração de motores Rolls-Royce Trent 7000 e melhorias em termos de aerodinâmica,  proporcionando reduções de combustível da ordem dos 14% por assentos, tornando-o o widebody mais eficiente.

Receba nossas newsletters