Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação

Plano para construção de parque no Campo de Marte segue em andamento

Foto: Google/Henrique Miraldo/Reprodução

Foto: Google/Henrique Miraldo/Reprodução

O Aeroporto Campo de Marte completará 98 anos de operações na próxima quinta-feira (26). Em 2017, um projeto foi anunciado para a criação de um parque em um espaço do local, com grandes áreas contendo ciclovias e espaços para trilhas. A prefeitura informou que já recebeu estudos preliminares de empresas interessadas no projeto e em breve montará um cronograma de planejamento da obra. Datas sobre a finalização deste cronograma e início “verdadeiro” do projeto não foram reveladas.

O aeroporto já foi alvo de inúmeros prefeitos que votaram a favor de sua desativação. O ex-prefeito João Dória anunciou, em 2017, a intenção de encerrar as operações de aviões no Campo de Marte até 2020.

Apesar disso, existe incerteza sobre o fim ou não das operações aéreas no local e instituições e empresas “brigam” para que o local siga funcionando. A Infraero, uma das responsáveis pela gestão, vem realizando melhorias no local e abriu licitação para a instalação de novos hangares. A Sales Serviços Aéreos é uma das empresas que estão realizando construções no local e apresentando novas propostas.

“Estamos otimistas com a retomada do setor, prova disso é que investimos para crescer. Nosso objetivo é ser referência no segmento que atuamos com pioneirismo e qualidade no Campo de Marte”, afirmou Luciana Sposito Sales, CEO da Sales Serviços Aéreos.

Receba nossas newsletters