Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação

Possível decisão da United de não encomendar A330neo preocupa Airbus

A330neo firstflight_2

Airbus ainda lida com vendas tímidas do A330neo

A330neoO que traria um grande fôlego para as vendas tímidas do A330neo, pode não mais acontecer. A esperança que a Airbus tinha na possível encomenda de A330neos por parte da United Airlines, como forma de reposição da antiga frota de B767s, estaria se esgotando e trazendo um “gap” na produção da aeronave que está a algumas semanas de entrar oficialmente em serviço. As informações são da agência Reuters, que se baseou em fontes ligadas à indústria.

Quem sempre esteve no páreo foi o B787 Dreamliner da rival Boeing. Pessoas ligadas às negociações afirmam que a Airbus hoje compete com a fabricante norte-americana nesta corrida para renovar a frota da United Airlines de médio e longo alcance. Outras fontes afirmam que a Airbus teria realizado uma oferta sem a United ter pedido qualquer cotação, uma tentativa de fazer a companhia a não utilizar de seus direitos de compra de mais B787s.

Embora a competição seja sadia para a indústria, fontes afirmam que a Boeing tem uma vantagem em qualquer negociação porque a United já opera B787s e tem a opção de compra de mais unidades do modelo.

Receba nossas newsletters