Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação

Primeira companhia ultra low-cost da Argentina inicia operações em 2018

FlyBondi_Estrategia_de_Rutas_2017-764x444

Planos da companhia para 2021

A partir de 2017, a Argentina ganhará  a primeira companhia ultra low-cost (ULLC) de sua história. Conhecida como Flybondi, a empresa terá voos a partir do Aeroparque, na capital Buenos Aires, já no começo de 2018 com uma frota inicial de seis aeronaves. Os planos da nova companhia não poderiam ser mais ambiciosos: até 2021, a Flybondi quer transportar 8 milhões de passageiros por 40 destinos domésticos e 34 destinos na América Latina.

Argentina investirá US$ 1,4 bilhão em infraestrutura de aeroportos

É óbvio que todas as rotas iniciais da Flybondi terão como destino final alguma cidade em território argentino. Tanto é que a companhia de baixo custo já pretende iniciar operações para os seguintes destinos: Barilhoche, Córdoba, Rivadavia, El Calafate, Iguaçu, Mendoza, Neuquen, Resistencia, Rio Gallegos, Salta Tucumán e Ushuaia.

A expectativa é que até 2021, a companhia já tenha uma frota consistente de 25 aeronaves, embora ainda não saiba se optará por equipamentos da Boeing ou Airbus. A decisão será tomada pelo co-fundador Julian Cook, adepto do B737-800. “Dentro de 15 dias iremos formalizar nosso pedido para as possíveis rotas que serão operadas”.

Receba nossas newsletters