Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação

Primeira ultra low-cost da América Latina escala B737-800 para iniciar operações

Flybondi-livery-696x240

B737-800

Como já noticiado pelo M&E, a Flybondi será a primeira ultra low-cost da América Latina. As operações da nova companhia argentina terão início no segundo semestre deste ano. Até então, só restava a dúvida com relação aos equipamentos que seriam utilizados na rota, mas tudo foi devidamente esclarecido este mês. Isto porque, a Flybondi anunciou de maneira oficial que elegeu o B737-800 para iniciar suas operações em solo argentino.

Uma reunião entre o CEO da Flybondi, Julian Cook, e o diretor Comercial da Boeing para Argentina, Bolívia, Chile e Paraguai e Uruguai, José Sicilia, sacramentou a decisão. “Estamos convencidos de que o B737-800 é a aeronave mais indicada para desenvolvermos nosso modelo de low-cost na Argentina. Esperamos ter uma relação de longo prazo com a Boeing e já estamos prontos para iniciar negociações a fim de encomendar cerca de 50 B737 MAX 200”, disse o CEO Julian Cook. “Ao mesmo tempo, já começamos as negociações com empresas de leasing de aeronaves para nosso lançamento, marcado para o segundo semestre deste ano”, disse.

Ao todo, 56 rotas domésticas e 43 rotas regionais/internacionais serão operadas pela Flybondi, já que foram autorizadas pela própria agência nacional de aviação civil da Argentina, entre elas voos para diversos destinos do Brasil. A decisão ainda precisa ser aprovada pelo ministério dos transportes. A Flybondi agora começa a se preocupar com o certificado de operação aérea, já que pretende iniciar as operações no 2° semestre de 2017.

Receba nossas newsletters