Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação

Qantas tem crescimento de 57% no lucro líquido de AU$ 1.42 bilhões

Foto: Divulgação Qantas

Foto: Divulgação Qantas

A Qantas anuncia lucro líquido antes dos impostos de no ano fiscal de 2016, encerrado em 30 de junho. Este é o melhor desempenho ao longo dos 95 anos de história da companhia, que elevou em 57% o resultado em comparação ao ano fiscal anterior. Incluindo recordes de todas as empresas do Grupo – Qantas Domestic, Qantas International, Jetstar e Qantas Loyalty. “Este balanço demonstra um esforço verdadeiro de equipe e mostra que a nossa estratégia é o caminho certo para a operação e as oportunidades que vislumbramos”, afirma o CEO do Grupo Qantas, Alan Joyce.

O EBIT representado pelas companhias domésticas foi de AU$ 820 milhões, um aumento de AU$ 191 milhões. Já o EBIT internacional cresceu AU$ 374 milhões, atingindo um total de AU$ 722 milhões. O retorno sobre o capital investido foi de 23%, acréscimo de 7% quando comparado aos 16% do ultimo ano. O lucro por ação deu um salto de quase 50%, chegando a 49 centavos de dólares australianos.

O programa de transformação Qantas, o qual prevê posicionar o Grupo como um negócio mais ágil e inovador, continua a investir e gerar receitas. Desde 2014, foram destinados AU$ 1.66 bilhões – AU$ 557 milhões apenas no exercício de 2016 –, e espera-se chegar a marca de AU$ 2.1 bilhões até 2017. Por meio da estratégia em heading, houve economia de AU$ 664 milhões em combustíveis globais no período de um ano, a qual foi revertida para os passageiros Qantas, beneficiados com bilhetes aéreos até 40% mais econômicos.

A posição financeira do Grupo Qantas gera valor aos acionistas e funcionários. Ao longo dos últimos 12 meses foram distribuídos mais de AU$ 1 bilhão ao primeiro grupo e a companhia confirmou o retorno de mais AU$ 500 milhões. Parte deste montante será paga em 12 de outubro e o restante após a recompra de parte das ações pelo mercado, operação sujeita à aprovação dos acionistas. Mais de 25 mil funcionários serão presenteados com bônus de AU$ 3 mil – são mais de AU$ 160 milhões de prêmios em dinheiro para os cargos de não-executivos.

“A transformação torna o negócio mais ágil, gera valor para nossos acionistas e nos dá condições para investir no futuro. A Qantas está mais forte do que nunca. Estamos determinados a continuar mudando e nos adaptando para que possamos ter sucesso, não importa o ambiente “, finaliza Alan Joyce, CEO do Grupo.

Receba nossas newsletters