Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação

Qatar Airways deve iniciar operações no Rio de Janeiro em 2017

Mais outras duas cidades da América do Sul também estão na mira da companhia

Mais outras duas cidades da América do Sul também estão na mira da companhia


A cidade do Rio de Janeiro já pode se preparar porque deve receber em breve uma nova operação da Qatar Airways. O anúncio foi feito pelo CEO Akbar Al Baker, durante a conferência “Art for Tomorrow”, realizada nessa terça-feira (15). De acordo com o executivo, não só o Rio de Janeiro, mais outras duas cidades da América do Sul estão na mira da companhia para iniciar novas operações.

Uma delas é Santiago, cidade que deve receber o maior voo do mundo em questão de duração: 14.413 quilômetros entre Doha e a capital chilena. Al Baker afirmou que a mais nova operação mais longa do mundo teria 18 horas aproximadas de voo e seria apresentada ao trade no começo de 2017. O CEO ainda teve tempo de descartar qualquer nova rota para a Espanha. “Não ampliaremos nossa participação na Espanha se nossos sócios não estão de acordo com esta decisão”.

Qatar Airways vai operar voo mais longo do mundo a partir de dezembro

A Qatar Airways decidiu seguir os planos da Emirates Airline e também iniciará voos diretos para Auckland, na Nova Zelândia, já a partir do dia 3 de dezembro. Com os novos voos non-stop, a companhia colocará a sua nova operação entre as 10 mais longas do mundo na atualidade, com o primeiro lugar em mãos até o início das operações da Emirates entre Dubai e Cidade do Panamá, adiado para 2017. O voo QR921 deixará Auckland ás 14h40 e chegará em Doha ás 10h20 do mesmo dia, operado por Boeing 777-200LRs. 

Enquanto o 777 da Emirates Airline precisa percorrer 14.200km entre dois continentes e o A380 da australiana Qantas tem a mesma responsabilidade, mas com uma distância um pouco menor de 13.800km, a Qatar Airways terá um caminho de 14.485km pela frente. Esta será a maior operação em questão de duração de voo, já que os passageiros gastarão 17 horas e 30 minutos para chegar.

Receba nossas newsletters