O RADAR M&E está mais uma vez no ar. Nesta semana, algumas notícias agitaram a indústria da aviação comercial das Américas, inclusive com relação à companhias internacionais que não estão baseadas no continente. Essas e outras notícias você confere aqui no nosso informativo semanal sobre tudo o que acontece na aviação comercial, seja por conta de novos voos, mudanças de rotas, escalação de aeronaves, entre outros assuntos.
O RADAR M&E entra em recesso por conta do Carnaval. Estaremos de volta no dia 10 de março. Até lá!
Menos de dois meses após concluir a compra de 10% da Latam, a Qatar Airways fará o arrendamento de quatro A350s que pertencem a companhia sulamericana. Os A350s tem 348 assentos, incluindo 30 Business, 18 Economy Seats com espaço maior para as pernas e 300 assentos Economy. A Qatar já afirmou que removerá os assentos extra legroom, embora não modifique os assentos da Economy e Business. Veja mais detalhes ao clicar AQUI.
B787-9 Dreamliner em voo diário para o Rio de Janeiro
A KLM inicia no dia 28 de outubro mais uma frequência na rota Amsterdã – Rio de Janeiro – Amsterdã, passando a ter um voo diário entre as duas cidades. A novidade aumentará em aproximadamente 20% a oferta de assentos. O novo voo da KLM será operado às quartas-feiras, com saída da cidade holandesa. Veja mais detalhes AQUI.
O voo mais longo da história da japonesa
A última semana se tornou histórica para a maior companhia aérea do Japão, já que a All Nippon Airways (ANA) já iniciou as operações diárias entre o Aeroporto de Tòquio/Narita e o Aeroporto Internacional da Cidade do México. Este voo torna-se o mais longo da história da companhia japonesa, uma vez que percorre 11.249 quilômetros sem paradas entre os dois continentes a bordo do moderno B787-8. Veja mais detalhes desta aventura ao clicar AQUI.