Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação

RADAR M&E: American corta voos para Cuba e South African traz A330 para SP

radar _ V1Mais uma semana se passou e aqui estamos para contar tudo o que aconteceu de mais importante na indústria de aviação comercial nas Américas. Como é de praxe, o RADAR M&E traz tudo que foi novidade nestes últimos sete dias, seja cancelamento, adiamento, criação de voos, troca de aeronave, entre outras novidades que importa ao trade turístico. Esta semana não seria diferente, não é mesmo? Confira os destaques do RADAR M&E abaixo.

AMERICAN                                                                             Corte de voos para Cuba

A companhia cumpriu o planejado e já realizou ajustes operacionais relacionados ao destino Cuba. Com isso, a partir do dia 16 de fevereiro de 2017, três destinos cubanos passam a receber menos frequências semanais da maior companhia aérea do planeta: Holguin, Santa Clara e Varadero. Todos passarão a receber apenas um voo por dia, ao invés de dois voos diários como estava previsto até então.

SOUTH AFRICAN                                                         A330-300 escalado na rota SP/GRU-Johannesburgo 

Como divulgado em primeira mão pelo M&E, A South African Airways anunciou esta semana que trará o novíssimo A330-300 para operar em Guarulhos/SP. A aeronave ficará responsável  pelos voos entre SP e Johannesburgo, já a partir do próximo dia 11 de dezembro. A primeira aeronave do modelo foi entregue no último dia 02 de dezembro.

NORWEGIAN                                                      Norwergian vai se aventurar pela América do Sul

Como divulgado pelo M&E na última quarta-feira (07), a Norwergian Air Internacional planeja iniciar operações para América do Sul. A primeira rota para a região pode ser anunciada já no começo de 2017. Para o porta-voz Real Hamilton-Romeo, “isto é algo que veremos em breve”. Com isso, é possivel imaginar que a low-cost um dia poderia realizar operações entre Brasil e Europa, o que agitaria diretamente o mercado transatlântico de aviação.

AIR EUROPA                                                      B787 Dreamliner descartado para operar em NY

A Air Europa voltou atrás com relação ao modelo de aeronave que seria escalado entre as cidades de Madri e Nova York/JFK para a temporada de verão do hemisfério norte de 2017. Com isso, a partir do dia 26 de março de 2017 a aeronave responsável pelas operações será o A330-200, já velho conhecido da rota. A ideia da Air Europa, até então, era escalar o B787-8 Dreamliner, mas acabou voltando atrás. Os voos UX091/092 permanecem inalterados.

ETHIOPIAN                                                      Confirmada a quarta frequência regular para o Brasil

Como dado em primeira mão pelo M&E, Ethiopian Airlines oficializou sua quarta frequência semanal no Brasil. A partir de 31 de março de 2017, a companhia operará com quatro frequências semanais a rota entre São Paulo e Adis Abeba, capital da Etiópia, com uma escala, sem troca de aeronave, em Lomé, capital do Togo.

 

Receba nossas newsletters