Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação

RADAR M&E: China Southern planeja voos para o Brasil e Air France lança voos LIS-JFK

radar _ V1O RADAR M&E está de volta. Sexta-feira, dia 16 de junho, o informativo semanal do M&E chega com novidades. Como todos sabem, é aqui que o profissional do turismo fica sabendo de tudo que acontece no mundo da aviação, sempre com foco no mercado das e para as Américas. Abaixo é possível ver os destaques de mais esta semana “enforcada” por mais um feriado, desta vez de Corpus Christi. Bom trabalho ou bom descanso a todos.

GOL                                         Cobrança por bagagens despachadas está prestes a começar

A partir do dia 20 de junho, os passageiros da Gol, nos voos domésticos e internacionais, passarão a ser cobrados por malas despachadas. A empresa informa que passagens compradas antes do dia 20 de junho dão direito a despacho de bagagem gratuito, independente da tarifa ou data do voo. A Gol recomenda que se pague mais barato em sua passagem com a Tarifa Light, uma tarifa sempre disponível para compra, criada para quem não quer ou não precisa despachar bagagens. Comprando a Tarifa Light o passaqeiro tem direito à bagagem de mão. SAIBA MAIS.

CHINA SOUTHERN                                                       Voos para o Brasil podem começar em 2022

A América do Sul passou a estar oficialmente no radar da China Southern Airlines. A maior empresa da Ásia, em números de passageiros transportados, planeja criar rotas para Brasil e Argentina já nos próximos cinco anos. A informação foi divulgada pelo jornal chinês South China Morning Post, no último sábado, e confirmada pelo próprio VP de Marketing da companhia, Wu Guoxiang. Veja os detalhes ao clicar AQUI.

AIR FRANCE                                        Companhia compra briga com TAP nas operações para os EUA

Os excelentes resultados obtidos pela TAP nos seus voos para os EUA despertaram a concorrência. A Air France anunciou na última quarta-feira (14) o início de voos diretos entre Lisboa e Nova Iorque, que fazem parte dos voos sazonais para JFK em parceria com a Delta. A operação acirra a concorrência direta com a TAP. SAIBA MAIS.

TAP                                                              Quatro novos voos internacionais

O Dia de Portugal foi a data escolhida pela TAP para a inauguração de voos para quatro novos destinos. Desde o último sábado (11), a companhia deu sequencia a sua estratégia de expansão na América do Norte com a abertura da rotas para Toronto. Na Europa reforçou a sua presença na Alemanha com novos voos para Stutgart e aposta em mais dois destinos no mercado espanhol – Gran Canaria e Alicante. Veja os detalhes ao clicar AQUI.

AEROMEXICO                                                               Expansão de codeshare com a Gol

Desde o último dia 29 de maio, a Aeromexico passou a adicionar seu código de voo (AM) em mais duas operações nacionais realizadas pela Gol a partir de Guarulhos/SP. É definitivamente uma expansão do acordo de compartilhamento entre as duas companhias, que agora engloba os seguintes voos a partir de Guarulhos/SP: Chapecó/SC e Uberlândia/MG.

Receba nossas newsletters