Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação

RADAR M&E: confira a movimentação semanal da aviação comercial nas Américas

radar _ V1Seja mais uma vez bem-vindo ao Radar M&E. A cada semana, o MERCADO & EVENTOS prepara uma material bem legal e atualizado que interessa principalmente aos players ligados à aviação comercial internacional e nacional. Aqui é possível encontrar as principais mudanças de rotas, a chegada de novas aeronaves, as novidades e os possíveis cancelamentos do movimentado setor de aviação comercial das Américas. Como de praxe, abaixo você encontra o que de mais importante agitou os sistemas de reserva das companhias que aqui atuam.

LATAM                                                       Latam Brasil anuncia operações entre Lima e Santiago

A Latam Airlines Brasil vai estrear um novo serviço internacional fora das “quatro linhas” brasileiras. A partir do dia 30 de outubro, a companhia passa a voar entre as cidades de Lima, no Peru, e Santiago, no Chile, a bordo dos modernos A320s de sua frota. Os voos JJ8161 deixarão Lima às 01h55 e chegarão ao Chile às 07h45, enquanto o voos de volta JJ8160 deixam Santiago às 22h30 com chegada prevista em Lima às 00h25 (hora local). Também no dia 30, a Latam Chile e Peru passam a operar apenas oito vezes por dia, ao invés das atuais 10 frequências.

AVIANCA                                             Voo entre Bogotá e San Juan passa a ser diário em novembro

A Avianca decidiu impulsionar ainda mais as suas operações durante a temporada de inverno do hemisfério norte. Para isso, anunciou operações diárias entre as cidades de Bogotá, na Colômbia, e San Juan, em Porto Rico, bem acima das cinco frequências semanais que são praticadas no momento. Os novos voos que completam a semana serão operados as terças e quintas-feiras, já a partir do dia 01 de novembro, por A319s.

KLM                                 Três frequências entre Amsterdã e Miami permanecem até junho de 2017

Parece que a companhia holandesa segue animada com relação as suas operações em solo norte-americano. As três frequências semanais entre Amsterdã e Miami que estariam programadas para acontecer somente até o dia 30 de outubro, foram adiadas e permanecerão em operação até o dia 04 de junho de 2017. Com isso, os voos que estão agora programados entre os dias 26 de março e 04 de junho serão operados por A330-300.AIR FRANCE                                                                 Nova York receberá mais operações do A380s

Nova York terá o prazer de receber mais uma operação do A380. Desta vez, é a companhia francesa que vai substituir os B777-300ERs pelo superjumbos nos voos AF010 e AF011 durante o próximo verão do hemisfério norte. Com isso, dois voos diários da Air France para o JFK só serão servidos pela maior aeronave comercial da atualidade, enquanto os voos AF022 e AF023 permanecem sendo operados por B777-200ER. IBERIA                                    Aumento de frequências e substituição de aeronaves na rota Madri-Lima

A companhia espanhola decidiu aumentar de 7 para 10 frequências semanais a rota Madri-Lima, durante os meses de julho e agosto de 2017. Outra novidade está na aeronave que será escalada para certos voos. Três das 10 frequências que estão programadas para o período passarão a receber o A330-200, que substituirá o A340-600.

ETIHAD                  Voos entre Abu Dhabi e São Francisco são reduzidos de sete para três frequências semanais

A Etihad Airways decidiu reduzir o número de voos semanais entre as cidades de Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos, e San Francisco, nos Estados Unidos. A partir do dia 01 de fevereiro, a companhia reduz as operações para apenas três frequências semanais, bem diferente dos voos diários que são realizados no momento. As rotas permanecerão sendo operadas pelo widebody B777-200LR

WOW                                                Voos para São Francisco e Los Angeles passam a ser diários

As low-cost europeias de fato descobriram uma mina de ouro em solo norte-americano. A Wow Air, por exemplo, transformará suas duas rotas, tanto para São Francisco, quanto para Los Angeles, em operações diárias já a partir de março de 2017. Com isso, os quatro voos semanais para Los Angeles e os cinco para São Francisco ganharão um ritmo ainda mais frenético. As rotas permanecerão sendo operadas por A330s, que oferece 450 assentos.

Receba nossas newsletters