Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação

RADAR M&E: os destaques do primeiro informativo semanal da aviação em 2017

radar _ V1Bateu saudade, mas o RADAR M&E está de volta. Depois de um pequeno período de recesso, o informativo semanal da aviação comercial das Américas está de volta (e com muitas novidades!). Como todos sabem, o M&E já está craque em informar o que de mais importante aconteceu no mundo da aviação comercial a cada semana, e 2017 estamos juntos novamente. Para este primeiro RADAR do ano, um resumo do que aconteceu, não só nesta semana, mas desde o primeiro dia de 2017. Com isso, confira o que foi notícia entre os dias 01 e 13 de janeiro.

ROYAL AIR MAROC                                                                Aumento de voos em SP e redução no RJ

A Royal Air Maroc prepara mudanças de suas operações em território brasileiro. A companhia está decidida em diminuir frequências para o Rio de Janeiro e aumentar o número de voos semanais para São Paulo/Guarulhos. Com isso, a partir do dia 26 de março de 2017, a Royal Air Maroc estará introduzindo a quinta frequência semanal no GRU, enquanto o RIOgaleão passará a receber apenas dois voos por semana, diferente dos quatro operados atualmente. E outro detalhe: o B767 será escalado no lugar do B787 Dreamliner.

EMIRATES                                                     Troca de aeronaves nas operações para o RIOgaleão

Nova mudança de aeronaves no time da Emirates. Entre as dezenas de trocas que são realizadas a cada alta e baixa temporada de hemisfério norte e sul, tem sempre uma operação que está incluída: o voo entre Dubai, Rio de Janeiro e Buenos Aires. A partir do dia 26 de março, o B777-200LR de 266 assentos (8 First, 42 Business e 216 Economy) dará lugar ao B777-300ER, que conta com 354 assentos (8 First, 42 Business e 304 Economy). Os horários de voos permanecerão inalterados.

UNITED                                                                Uma operação nem tão lucrativa assim

A United Airlines parecia animada com suas operações entre São Francisco, EUA, e Auckland, Nova Zelândia, mas decidiu recuar. O que era para ser um serviço regular, passará a ser operado sazonalmente. Com isso, as reservas para viagens entre os dias 16 de abril e 28 de outubro não estão mais disponíveis. A companhia membro da Star Alliance anteriormente tinha planejado operações diárias a bordo do B787-8 na maioria dos dias da alta temporada de verão do hemisfério norte, conhecido também como verão boreal.

AEROMEXICO                                                                    Mais oportunidades para os EUA

Para os adeptos das operações da Aeromexico no Brasil, novidades estão por vir. A partir do dia 19 de junho, uma série de novos voos serão adicionados às principais rotas entre México e Estados Unidos, o que melhora a possível conexão dos brasileiros na Cidade do México. Os voos para Chicago O’Hare, por exemplo, passarão de 17 para 21 semanais, enquanto os voos para Los Angeles passarão de 42 para 46 frequências. Os voos para Orlando, por sua vez, terão 18 frequências semanais, enquanto os voos para San Francisco passarão a ter 18 frequências semanais.

 

 

 

Receba nossas newsletters