Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação

Programa de reciclagem da Azul celebra número recorde de resíduos reciclados

Azulbrazil1

O ReciclAzul acontece em voos com destino a São Paulo (Campinas e Guarulhos), Confins e Recife

O programa de reciclagem da Azul comemora, no Dia Mundial do Meio Ambiente, a marca de 25.300kg de resíduos reciclados. Resultado do trabalho de coleta seletiva e reciclagem das latinhas de refrigerante e outros materiais gerados no serviço de bordo da companhia, os números representam o volume acumulado em quatro anos do ReciclAzul.

O ReciclAzul acontece em voos com destino a São Paulo (Campinas e Guarulhos), Confins e Recife. Juntas, as quatro cidades recebem, em média, cerca de 300 voos diários da Azul. A coleta começa em voo, com a separação das latinhas de alumínio.Em solo, um time fica responsável por retirar os resíduos da aeronave e colocá-los em um local pré-definido para armazenamento dos materiais recicláveis. Só depois dessa etapa é que elas são levadas para a cooperativas de reciclagem, que fazem a segregação “fina” e destinam o material para as indústrias recicladoras.

“A implantação do nosso programa de reciclagem reforça o DNA de inovação da nossa empresa e vem trazendo uma série de impactos positivos. Além de reaproveitar os materiais, o ReciclAzul apoia as comunidades locais onde atua e colabora para diminuir a carga de lixo nos aterros. É um trabalho fundamental, que reforça nosso compromisso de cuidar do ambiente em que vivemos. Por isso, nosso objetivo e desafio até o fim do ano será expandir o programa para outras bases de operação e melhorar os resultados de nossa coleta”, afirma o VP de Pessoas e Clientes da Azul, Jason Ward

Além de ampliar o serviço para outras cidades, a intenção da companhia é promover a reciclagem completa de todos os materiais gerados a bordo, inclusive das embalagens de snacks servidos gratuitamente aos Clientes da empresa.

Receba nossas newsletters