Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação / Vídeos

Novo Aeroporto de Florianópolis estará pronto em 16 meses; veja vídeo

bcf4c39afa0b66978b9d922e5c41bb69c442a1f2

O Ibama liberou a construção da via de acesso ao aeroporto na última sexta-feira (12)

Novos passos estão sendo dados para a construção do novo Aeroporto de Florianópolis. Na última sexta-feira (12), o Ibama liberou a construção da via de acesso ao aeroporto. Com isso, o novo equipamento de SC estará concluído nos próximos 16 meses, com término previsto para 2019. A informação foi divulgada pelo próprio CEO do Floripa Airport, Tobias Markert. Abaixo ainda é possível conferir um vídeo que mostra a nova cara do aeroporto.

Veja o vídeo do projeto abaixo

Entre as novidades, está o acesso ao aeroporto feito por dois níveis com total independência entre embarque e desembarque. Serão 10 novas pontes de embarque, uma área maior com raio-x, controle de passaporte e amplo saguão de check-in. Uma nova opção de lazer é a praça de alimentação que terá 2.000m². Um terraço panorâmico com 650m² ainda dará para contemplar a pista de pousos e decolagens. No estacionamento, mais de 2580 vagas.

Ao todo, 10 fingers climatizados facilitação o acesso. Dois deles comportam grandes aeronaves, o que coloca Florianópolis no caminho da expansão internacional. Há ainda um novo sistema automatizado de manuseio de bagagens, espaços comerciais, que também serão ampliados, com novas opções de loja, luminação em LED e reuso da água.

Receba nossas newsletters