Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação

RIOgaleão e Embratur trabalham para aumentar fluxo internacional ao Brasil

RELEASE-ALISSON

Bruno Giovanni, do RIOgaleão, e Gilson Lira, da Embratur, participaram da reunião em Brasília

A Embratur e o RIOgaleão estão mesmo focados no aumento de voos internacionais para o Brasil. Na última semana, por exemplo, foi apresentado ao corpo diretivo da Embratur a nova estrutura do Aeroporto Internacional Tom Jobim e toda a atuação estratégica da concessionária para fomentar o fluxo de passageiros através de uma das maiores portas de entrada do Brasil, além de melhorar a experiência daqueles que já desembarcam por lá.

O objetivo da reunião foi de buscar sinergia com parceiros estratégicos para apoiar a captação e promoção de novas rotas aéreas para o Rio de Janeiro, fomentando ainda mais o número de turistas internacionais no Brasil. ’’Somos o único aeroporto no Brasil liderando ações de captação e promoção de voos em conjunto com os atores do trade turístico, estamos realizando ações inovadoras e disruptivas e já é possível perceber resultados para o turismo no Brasil. O trabalho integrado do RIOgaleão com a Embratur/Mtur, Rio Convention, Turisrio e Riotur tem feito a diferença”, avalia o gerente de desenvolvimento de passageiros do RIOgaleão, Bruno Giovanni.

Além dos temas debatidos durante a reunião, alinhou-se também a estruturação de um programa para captação de voos charters para o Rio de Janeiro em 2018, em parceria com a Embratur, o Rio CVB e a Embaixada do Brasil. Em Singapura, o RIOgaleão ainda desenvolverá um programa de benchmarking de turismo concentrado em lazer e MICE. O Benchmarking acontecerá durante ITB Ásia em 2017 e poderá contar com a participação da Embratur.

“Será possível observar as melhores práticas do turismo em Singapura, desde a operação do aeroporto que é mais premiado do mundo, a estratégia de captação de eventos de Singapura, as zonas de interesse turístico e demais temas que possam interessar ao grupo de empresários que participarão da ação”,frisou o diretor de inteligência turística da Embratur, Gilson Lira.

Receba nossas newsletters