Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação / Serviços

RIOgaleão tem esquema especial para o Rock in Rio; 810 mil passageiros esperados

RIOgaleão, terminal 2 de passageiros

RIOgaleão, terminal 2 de passageiros aguarda grande fluxo de passageiros

A partir desta sexta-feira (15/9) até o próximo dia 24, o Rio de Janeiro será novamente palco do maior festival de música do país, o Rock in Rio. O RIOgaleão firmou parceria com o Rock in Rio e é o aeroporto oficial do evento. E para que o clima de festa comece já no aeroporto, a concessionária preparou uma recepção com o melhor do rock brasileiro, apresentação de orquestra, ambientação em clima de palco no desembarque e novos serviços e estabelecimentos comerciais.

Além do público que chega ao Rio de Janeiro para a festa, o terminal receberá também artistas, bandas e cargas dos shows em uma operação diferenciada e um esquema especial de segurança. No total, 262 voos extras chegam e partem do Aeroporto Internacional Tom Jobim, no período entre 14 e 26 de setembro (véspera do início do Rock in Rio até dois dias após o encerramento) e a companhia aérea Gol vai operar a maioria deles: 193. São esperados cerca de 810 mil passageiros, entre chegadas e partidas, que circularão no RIOgaleão no período de 14 a 29 de setembro.

Além do público e das bandas, instrumentos e aparatos técnicos também são itens fundamentais para que os shows sejam um sucesso. E este material passará também pelo aeroporto. Pelo menos 182 toneladas de equipamentos chegarão pelo RIOgaleão Cargo, o terminal de cargas da concessionária. Serão necessárias 23 carretas para transportar todo o material até o Parque Olímpico, local onde ocorrerá o Rock in Rio. Somente uma das bandas trará 100 toneladas em um voo especial e exclusivo, cuja quantidade é suficiente para lotar nove carretas.

“Queremos que o aeroporto seja o ponto de partida e referência do público para o Rock in Rio não somente por recebermos os viajantes, mas, também, por oferecermos serviços de entretenimento, diversão e novas experiências para que a festa se inicie no RIOgaleão com toda a comodidade e segurança”, relata Gabriel França, diretor comercial e estratégia corporativa do RIOgaleão.

Nesta sexta-feira (15/09), primeiro dia de atrações na Cidade do Rock, a Orquestra Johann Sebastian Rio fará uma apresentação especial gratuita às 17h30, na área pública do andar de desembarque no terminal 2 do RIOgaleão. Além do repertório clássico usual, os músicos receberão os turistas que chegam ao Rio de Janeiro tocando, também, hits clássicos do rock e do pop.

A partir desta sexta-feira (15) até o fim de setembro, das 19h às 20h, a rádio RIOgaleão tocará o melhor do rock brasileiro com grandes clássicos musicais que já passaram pelo Rock in Rio. Para completar, a voz do aeroporto, Iris Lettieri, recepcionará com mensagens o público dando boas-vindas nas cancelas do estacionamento.E como o RIOgaleão é o primeiro contato do turista com a cidade, a concessionária ambientou o desembarque doméstico do aeroporto com o tema “Todo passageiro é um Rock Star”.
No piso do embarque e desembarque, os passageiros poderão contar com o balcão de informações e Welcome Center para todas as orientações sobre a cidade e o aeroporto.

Receba nossas newsletters