Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação / Fotos

Royal Air Maroc chega ao RIOgaleão e B767-300 ganha o tradicional batismo; fotos

A companhia iniciou operações diretas e regulares para Casablanca nessa terça-feira (03)

RIOgaleão - Batismo da Royal Air Maroc - 03.05.16 - Crédito  João Laet_Café das 4 (2)

Batismo do B767-300 da Royal Air Maroc (Foto: João Laet)

Como já anunciado e detalhado pelo M&E na última segunda-feira (02), a Royal Air Maroc agora já satisfaz os passageiros do Rio de Janeiro que desejam viajar para o Marrocos. Nessa terça-feira, dia 03 de maio, a companhia marroquina passou a operar voos regulares do Aeroporto Internacional Tom Jobim/RIOgaleão direto para Casablanca, a maior cidade do Marrocos e uma das maiores da África, três vezes por semana. As decolagens rumo ao país marroquino acontecerão todas as terças-feiras, quartas-feiras e aos sábados, a bordo de um Boeing 767-300 com 273 assentos.

Confira a galeria de fotos da chegada da Royal Air Maroc ao RIOgaleão abaixo

Como já é de costume, o famoso e tradicional banho de batismo também “abençoou” a aeronave da Royal Air Maroc matrícula CN-RNT, graças aos supercaminhões de combate a incêndio do RIOgaleão. “A chegada da Royal Air Maroc solidifica o potencial de atração turística e comercial que o Rio continua tendo para voos regulares. O nosso intuito é trazer cada vez mais novos destinos e companhias para o Rio e todo o Brasil”, disse Marcelo Varella, diretor de desenvolvimento estratégico do RIOgaleão, que agora conta com 26 destinos internacionais operados por 21 companhias internacionais.

Com a inclusão do Rio de Janeiro, os voos passam a decolar de São Paulo (GRU) às 5h20, com direção ao Rio; Às 7h40 decolam do Galeão (GIG) em direção a Casablanca (CMN), onde chegam às 20h45 (horário local). A empresa marroquina anunciou também que as ligações com o Brasil passarão a ser feitas com aviões Boeing 787 Dreamliner, já a partir de dezembro, logo após a consolidação da frota, e acredita que a nova escala acontece sob pressão do tráfego que irá certamente deslocar-se ao Rio de Janeiro por ocasião dos Jogos Rio 2016.

Mas não é só isso. A Royal Air Maroc tem o intuito de aumentar significativamente o fluxo de turistas entre os dois países, de acordo com o diretor no Brasil Mehdi El Yaalaoui. As novas operações permitirão que a companhia aumente o fluxo de passageiros de 42.000 em 2015 para até 60.000 este ano.

GALERIA:

Receba nossas newsletters