Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação

Royal Air Maroc inicia operações no RIOgaleão nesta terça-feira (03); veja os voos

Royal Air Maroc quer transportar até 60.000 passageiros entre Brasil e Marrocos em 2016

2616930599_76d54740c0_o

B767-300 será o responsável pelas operações no RIOgaleão (Foto: Abdal Laah)

O dia a dia do Aeroporto Internacional RIOgaleão nunca esteve tão agitado. Logo após dar início as operações da suíça Edelweiss, no último dia 22 de abril, e servir de palco para o voo inaugural e histórico do Grupo Latam já com as novas cores, nesse domingo (01), o RIOgaleão já está de “fingers abertos” para receber mais uma companhia esta semana: a Royal Air Maroc, que terá três voos semanais (terças, quartas e sábados) ligando o Rio de Janeiro a CasaBlanca, no Marrocos.

Para esta mais nova operação, um B767-300ER estará escalado em uma esquema triangular, já que sairá do Aeroporto Internacional de Guarulhos e terá uma escala no Rio, antes de seguir para o seu destino final. Este tipo de operação já é bem conhecido do grupo Emirates aqui na América do Sul, já que voa na rota entre Dubai-Rio de Janeiro-Buenos Aires operado por um 777-300ER. A ligação da companhia aérea marroquina acontece três vezes por semana e assim continuará até junho de 2016, data em que passará a ter quatro voos por semana.

Com a inclusão do Rio de Janeiro, os voos passam a decolar de São Paulo (GRU) às 5h20, com direção ao Rio; Às 7h40 decolam do Galeão (GIG) em direção a Casablanca (CMN), onde chegam às 20h45 (horário local). A empresa marroquina anunciou também que as ligações com o Brasil passarão a ser feitas com aviões Boeing 787 Dreamliner, já a partir de dezembro, logo após a consolidação da frota, e acredita que a nova escala acontece sob pressão do tráfego que irá certamente deslocar-se ao Rio de Janeiro por ocasião dos Jogos Rio 2016.

Mas não é só isso. A Royal Air Maroc tem o intuito de aumentar significativamente o fluxo de turistas entre os dois países, de acordo com o diretor no Brasil Mehdi El Yaalaoui. As novas operações permitirão que a companhia aumente o fluxo de passageiros de 42.000 em 2015 para até 60.000 este ano.

Receba nossas newsletters