Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação

Ryanair nega interesse em adquirir participação da Norwegian

Ryanair CEO Michael O'Leary gestures during a news conference in Madrid, September 20, 2012. Ryanair has welcomed a meeting between Irish and Spanish aviation authorities to resolve a dispute between the airline and the Spanish government over safety standards. Ryanair has accused the Spanish aviation authorities of falsifying information on incidents involving its planes, an accusation Spanish officials have rejected.  REUTERS/Paul Hanna  (SPAIN - Tags: TRANSPORT TRAVEL BUSINESS)

Michael O’Leary, CEO da Ryanair

A Ryanair veio a público negar qualquer aproximação ou negociação com a Norwegian a fim de adquirir uma fatia da low-cost que concorre diretamente no mercado europeu. De acordo com a agência Reuters, uma fonte familiar afirmou que a Ryanair tinha se aproximado da Norwegian, no fim de 2017, com intuito de adquirir cerca de 20% das ações da rival. A negociação foi tão longe, que o próprio CEO da Norwegian, Bjorn Kjos, tinha levado a proposta ao Conselho Administrativo.

No entanto, a Ryanair entrou em contato para confirmar que não existe aproximação ou qualquer interesse em adquirir participação da Norwegian. “Nosso CEO disse repetidamente que acredita que a Norwegian vai acabar quando o combustível subir para US$ 80/barril, e não queremos ‘pegar estas facas caindo'”, disse a companhia.

Receba nossas newsletters