Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação / Destinos

Alagoas ganha novo voo da Azul a partir de 30 de Junho

Rafael Brito, secretário de Turismo de AL

Rafael Brito, secretário de Turismo de AL

Alagoas segue atraindo o interesse comercial dos players do turismo. Exemplo disso é o novo voo conquistado pelo Estado que proporcionará mais uma ligação direta com São Paulo (SP), desta vez pelo Aeroporto de Guarulhos. A operação será da Azul e terá início em 30 de junho, visando fomentar o fluxo de passageiros durante a alta temporada de férias do meio do ano.

Para o secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turístico, Rafael Brito, os bons resultados do turismo em Alagoas são fruto do trabalho da gestão estadual, em parceira com o trade turístico estadual. Ainda de acordo com o secretario, os índices positivos do Estado que repercutiram na imprensa nacional nos últimos meses contribuem para o interesse comercial pelos produtos turísticos alagoanos.

“A diminuição da violência urbana, a solidez fiscal, a atração de investimentos em várias cadeias produtivas, além da consolidação de destinos turísticos em nível internacional, como é o caso de Maragogi e Milagres, tudo isso contribui para o crescimento do interesse comercial dos players do turismo. Paralelo a isso, também é um diferencial o empenho do trade turístico alagoano e da Sedetur em fortalecer as cidades turísticas e promover o Estado dentro e fora do país”, explica o secretário Rafael Brito.

O gestor aponta, também, que esta conquista irá fomentar o fluxo de turistas durante a alta temporada do meio do ano. “Nós estamos com um número crescente de novos leitos, devido à inauguração de novos hotéis, portanto, é essencial que a malha aérea seja expandida para que o fluxo de turistas aumente e estes hotéis permaneçam com suas taxas de ocupação altas, consolidando esses empreendimentos no Estado e gerando emprego e renda para a população em todas as regiões alagoanas”, finaliza.

Receba nossas newsletters