Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação

Segunda maior companhia da Itália, Meridiana pode se transformar em Air Italy

meridiana-19

CEO da Qatar Airways, Akbar Al Baker, quer transformar Meridiana na companhia de bandeira da Itália, e novo nome facilita

Dono de 49% das ações da Meridiana Fly, o CEO da Qatar Airways, Akbar Al Baker, já demonstrou sua vontade de transformar a segunda maior companhia aérea da Itália numa transportadora oficial de bandeira. O M&E até detalhou quais são os planos do executivo para investir neste objetivo, em matéria divulgada no começo do mês passado. Agora, um novo passo pode ser dado neste “rebranding” por completo da empresa: a troca de nome. A ideia é que a Meridiana passe a se chamar Air Italy, embora nenhuma decisão tenha sido tomada (ainda).

As considerações acontecem logo após Akbar Al Baker afirmar que a mudança poderia identificar melhor a Meridiana como uma companhia de bandeira da Itália. Em nota, a Meridiana afirma que a decisão está sob análise. Ainda de acordo com o CEO da Qatar Airways, a compra de 49% da Meridiana e os outros vários investimentos que culminaram, por exemplo, na aquisição de 10% das ações da Cathay Pacific, fazem parte de um grande desenvolvimento do que o executivo chama de “mega companhia aérea virtual”.

“Eu vejo muita sinergia que pode nos trazer como um grupo. Eu espero que um dia, num futuro não muito distante, que nós todos possamos estar juntos e trocar participações entre si para que nos tornemos uma mega-operadora real. Isso é algo que algumas pessoas tentaram, mas não com sucesso”, disse.

Receba nossas newsletters