Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação

South African mantém ocupação acima de 80%

DSC_7194

Desde abril que a South African Airways (SSA) reduziu de 10 para sete frequências as conexões entre Brasil e África. A medida, de acordo com country manager para o Brasil, Altamiro Medici, se deu pela queda na demanda nos anos de 2014 (devido o Ebola) e 2015 (crise econômica). O executivo afirmou que desde a atitude os voos têm tido ocupação em torno de 82%.

A expectativa é que no ano que vem a companhia já consiga retomar alguma das frequências. Principalmente devido a recuperação e o crescimento em número de brasileiros para o destino. Fator que se dá pela estabilização do dólar e a recuperação econômica.

Entre os destinos mais procurados, Medici apontou que além da África do Sul tem crescido muito o interesse pelo Quênia, Tanzânia, Zimbabwe e Maurício.

SSA REALIZA MEETING

A South African Airways (SAA) realizou o Meeting Africa 2017 nesta terça-feira (19/09). O evento reuniu 32 dos principais buyers da América Latina com 32 fornecedores da África em uma dia inteiro na capital paulista. Segundo Medici participaram 20 buyers brasileiros, sete argentinos, três do Chile, um do Peru e um do Uruguai. O evento aconteceu em rodadas de 15 minutos.

“Preferimos esse tipo de evento às feiras de turismo. Pois é muito mais efetiva. Nas feiras nem sempre os profissionais conseguem se reunir, passar por todos os estandes. E aqui é garantia que eles vão se conectar”, enfatiza Medici.

 

NOVO CEO

A South African Airways (SAA) anunciou um novo CEO. Vauyani Jarana assumirá a companhia no início de outubro. A aérea está esperando apenas o desligamento do profissional da empresa de telefonia Vodacom.

 

Receba nossas newsletters