Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação / Fotos

Star Alliance inaugura o segundo lounge do Brasil no RIOgaleão; veja fotos

Frederico Pedreira, presidente da Avianca Brasil, Mark Schwab, CEO da Star Alliance, Song Hoi See, CEO do Plaza Premium Group, e Luiz Rocha, presidente do RIOgaleão

Frederico Pedreira, presidente da Avianca Brasil, Mark Schwab, CEO da Star Alliance, Song Hoi See, CEO do Plaza Premium Group, e Luiz Rocha, presidente do RIOgaleão

O Aeroporto Internacional Antônio Carlos Jobim/RIOgaleão começa a se diferenciar no quesito conforto e no aprimoramento da experiência do passageiro. Uma série de empresas e companhias aéreas passaram a apostar no equipamento considerado a porta oficial de entrada de turistas estrangeiros voltados ao lazer. Duas delas são o Grupo Plaza Premium e a Star Alliance, que inauguram oficialmente, nesta sexta-feira (09) seus novos lounges. O M&E veio conhecer todas estas novidades de pertinho, como podemos conferir abaixo.

Veja a galeria de fotos do lounge abaixo

A Star Alliance chegou com o pé direito ao RIOgaleão. Com capacidade para mais de 150 pessoas, o novo lounge conta com serviço completo de bar, acesso cortesia à rede wi-fi, tomadas USB por todas as partes e o conforto que todos já conhecem. Para este espaço, uma novidade: é o primeiro lounge da Star Alliance na América Latina que foi construído e será administrado pelo Grupo Plaza Premium, empresa que possui atualmente 136 lounges próprios espalhado por mais de 35 países. No Rio de Janeiro, o próprio Grand Plaza já conta com três lounges próprios, um spa e um hotel de transição na área de embarque internacional.

Parceiros da Star Alliance participaram da inauguração oficial

Parceiros da Star Alliance participaram da inauguração oficial

De acordo com CEO da Star Alliance, Mark Schwab, “quando o RIOgaleão apresentou o seu plano de expansão, ficou claro para Star Alliance que faríamos parte”, disse. Mark sabe da importância do mercado brasileiro, já que lembrou que 40% dos voos operados na América Latina acontecem no Brasil. “São 600 metros quadrados para todos os nossos clientes First, Business ou membros Gold da Star Alliance aproveitarem. Atualmente, temos mais de 370 voos operados para 16 destinos em sete países diferentes que tem saídas do GIG, incluindo cidades como Houston, Bogotá, Cidade do Panamá, Lima e Frankfurt”, disse o CEO.

Mark ainda abordou as novidades do segundo lounge da Star Alliance no Brasil, que abrangerá os passageiros de Avianca, Copa, Lufthansa, Tap e United. “Ficaremos abertos 24h por dia durante os 365 dias do ano. São 150 assentos, pequenos espaços para uma atmosfera mais exclusiva, comidas frescas, Wi-Fi free, tomadas universais por todos os cantos e lockers para os pertences pessoais”, disse o CEO. “Ao criarmos este lounge, escolhemos a atmosfera do Rio de Janeiro como tema. E hoje é um dia especial para mim. No fim do ano me aposento como CEO da Star Alliance e foi aqui mesmo neste aeroporto que comecei minha carreira na indústria da aviação, e hoje estou aqui inaugurando este lounge”, complementou Mark.

Espaço funcionará 24h por dia durante o ano inteiro

Espaço funcionará 24h por dia durante o ano inteiro

Para o CEO do Plaza Premium Group, Song Hoi See, responsável pela administração do espaço, na hora da criação de um lounge é preciso ir até o país e conhecer a sua cultura e seus costumes. “Com o Rio de Janeiro não foi diferente. Este é o primeiro lounge da Star Alliance na América Latina operado pelo Plaza Premium, e a parceria com a aliança aérea não começou aqui, tem mais de 10 anos de construções e administrações pelo mundo. Estamos presentes hoje em 36 destinos, enquanto a Star Alliance chega ao sexto lounge global, após aberturas no Japão, Buenos Aires, Los Angeles, Paris, São Paulo e agora Rio de Janeiro”, disse.

GALERIA:

Receba nossas newsletters