Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação

TAP estreia novo A330-900neo em voos para o Brasil

A330-900NEO TAP

Novo A330-900neo da TAP e sua tripulação em voo teste

LISBOA – A TAP esta realizando uma série de voos testes pelo mundo para a certificação do seu mais novo A330-900neo. O primeiro voo intercontinental do A330neo foi de Lisboa para o Rio de Janeiro nesta última quarta (20). Em seguida voltou à capital portuguesa e nesta quinta (21) parte novamente para o Brasil, com parada em São Paulo e Recife, de onde segue para Miami. Os testes de rota do primeiro avião A330-900 são a etapa final da fase de certificação.

Até ao final do mês de junho, o A330neo da TAP percorrerá os cinco continentes em seu plano de voos de teste passando por Kuala Lumpur, Manila, Jakarta, Bangkok, e Maurícias. Na última etapa, o novo avião da TAP voa para Nova Deli, Reykjavik, Chicago e Atlanta, concluindo com o retorno à fábrica da Airbus em Toulouse seu tour mundial.

Em 20 de março deste ano, a TAP já tinha feito história com este avião, quando os pilotos da TAP realizaram, em Toulouse, um ensaio do A330-900neo. Com a finalização dos testes e a certificação, a TAP será a primeira companhia aérea do mundo a operar o novo A330-900neo. A previsão é que a aeronave entre em operação regular no mês de outubro. Sua rota será entre Brasil e Estados Unidos.

Antonolado Neves, CEO da TAP, considera que “esta passagem por Lisboa e pelo Brasil do novo A330neo, que em breve vai se juntar à nossa frota, materializa mais um marco importante no plano de transformar a TAP na Companhia com uma das frotas mais modernas do mundo. Permitindo a empresa continuar a afirmar Portugal como hub Europeu do transporte aéreo e a TAP como um player relevante entre a Europa, África e as Américas.”

A330-900NEO

TAP 1

Como etapa final da fase de certificação das aeronaves, estes testes são também conhecidos como testes de rota e incluem missões ETOPS, aterrissagens de desvio em aeroportos e testes de handling. Depois de passar pela Europa, o A330neo irá para 15 dos principais aeroportos nos cinco continentes para que atinja 150 horas de teste de voo.

Este avião será o primeiro equipado com a nova versão da cabine Airspace, que representa um novo conceito ajustado à ambição da TAP de oferecer o melhor produto da indústria aos seus clientes. Além deste novo interior de cabine Airspace, o A330neo incorpora também a última geração de reatores Rolls-Royce Trent 7000 e melhorias ao nível da aerodinâmica.

Com características econômicas imbatíveis, versatilidade e elevada confiabilidade, o A330neo proporciona reduções de combustível da ordem dos 14% por cadeira de avião, tornando-o avião wide-body mais eficiente.

TAP 2

TAP 3

NOVA FROTA TAP

A partir de agora e até 2025, a TAP receberá assim 71 novos aviões, mais modernos, confortáveis, na vanguarda tecnológica e mais eficientes em termos de consumo de combustível e de redução das emissões de CO2.
A modernização da frota da TAP com os mais avançados aviões disponíveis no mercado vai permitir à Companhia aumentar a sua oferta e crescer para novos destinos, de forma ainda mais eficiente, reforçando a sua competitividade global.

Desde o contrato de privatização da TAP já foi anunciada a encomenda de 53 novos aviões de última geração à Airbus: 15 A320neo, 12 A321neo, 12 A321LR (Long Range) e14 A330neo. De lá pra cá, a TAP já contratou novos aviões adicionais. Estes novos contratos prevêem a integração na frota da TAP já este ano de um A320neo, dois A321neo e um A330neo e de três A320neo, três A321neo, dois A321LR e seis A330neo ao longo de 2019, num total de 18 aeronaves adicionais à encomenda original de 53 novos aviões à Airbus.

O M&E, a convite da TAP, estará a bordo do voo teste entre Lisboa e São Paulo e em breve postará mais novidades da nova aeronave. Fique atendo ao site e as mídias sociais do M&E (Facebook.com/MercadoeEventos e Instagram @mercadoeeventos).

O M&E viaja com proteção GTA

Receba nossas newsletters