Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação

TAP expande operações para Espanha e terá voo entre Porto e Barcelona

A aérea exaltou o destino como sendo uma das rotas preferidas dos portugueses e dos europeus em geral

A aérea amplia suas operações para a Espanha

A TAP volta a marcar presença na FITUR, a mais importante feira de turismo espanhola, onde irá dar destaque às novidades anunciadas para 2018.Para este ano, a Companhia já anunciou novos voos na operação entre os dois países, com destaque para a abertura da nova rota entre o Porto e Barcelona, em março, com dois voos diários, com partida do Porto às 06h30 (TP1030) e às 19h35 (TP1034). De grande importância é também a abertura de um terceiro voo diário entre Lisboa e Sevilha, que irá operar durante todo o período de verão e aumentar as possibilidades de ligação à restante rede TAP.

A Companhia consolidou, no último ano, a sua liderança no mercado no transporte de passageiros entre Portugal e Espanha, com o lançamento de novos voos diários a partir de Lisboa e com destino a Alicante e Gran Canaria, e com o reforço da operação entre Lisboa e Valência, com mais seis frequências semanais, e entre Madri e o Porto, com mais cinco frequências.O mercado espanhol mantém, assim, a sua enorme importância para a TAP e representa, hoje, 12% do total do seu tráfego, um aumento de dois pontos percentuais em apenas um ano. A taxa de ocupação dos voos nestas rotas situa-se nos 85,5%

Atualmente, a TAP opera um total de 217 frequências semanais entre Portugal e Espanha, servindo onze aeroportos espanhóis: Alicante, Astúrias, Barcelona, Bilbau, Corunha, Gran Canaria, Madrid, Málaga, Sevilha, Valência e Vigo. São mais 23 frequências do que há um ano atrás e mais 43 do que em 2016.“A TAP acredita profundamente no mercado espanhol e a retoma dos voos Barcelona – Porto é prova da nossa aposta”, afirma Araci Coimbra, Diretora de Vendas TAP para o Sul da Europa.

“Continuamos a investir, não só na expansão da rede, mas também na frota e na oferta de novos e melhores serviços. Os sucessos que atingimos em 2017, nomeadamente no que diz respeito à operação em Espanha, incentivam-nos a continuar esta estratégia em 2018. 2017 foi, sem dúvida, um ano de sucessos para a TAP, com recordes batidos sucessivamente. A TAP voa hoje para 83 destinos, em 34 países, tendo acrescentado 11 destinos à sua rede em 2017.”

Receba nossas newsletters